Recolocação Vídeos

[Artigo com Vídeo] Os 8 Erros que atrapalham sua busca por um Novo Emprego! [Cuidado]

Recolocação Profissional – Os 8 Erros que atrapalham sua busca por um novo Emprego! [Cuidado]

8 Erros que atrapalham sua busca por um Novo Emprego! [Cuidado]

Olá, aqui é a Janaína Lima e neste artigo com vídeo vamos falar sobre os 8 Erros que atrapalham a busca por um Novo Emprego, eles são muito comuns e praticado por muitos que buscam um novo emprego ou que desejam trabalhar sua empregabilidade, muita vezes até sem perceber, mas vamos mudar isso imediatamente!

Lembrando que alguns erros podem ser cometidos não necessariamente ao mesmo tempo, alguns são cometidos por falta de conhecimento ou orientação, a partir dessa reflexão sobre o tema você deixará de cometê-los e passará a ser ainda mais assertivo e, com isso, aumentará suas chances de se destacar no mercado de trabalho para conquistar um novo emprego, mas é claro: Dando os passos certos!

Eu gosto muito de falar olhando nos olhos e como isso não é possível aqui no artigo decidi gravar um vídeo sobre esse tema de modo que eu me sinta mais próxima de você, porque coloquei não só o conhecimento, mas minha energia também para me comunicar ainda melhor contigo.

A ideia é preparar você ainda mais para mudar de nível, tenho certeza que com o conhecimento certo você se aproximará cada vez mais do seu objetivo! Acredite nisso!

Agora mãos à obra: Assista o vídeo e leia o artigo completo!

E claro, se você gostar comente logo abaixo do artigo e compartilhe com outras pessoas que precisam de ajuda e orientação nesse concorrido mercado de trabalho atual!

Vamos aos 8 Erros que atrapalham sua busca por um Novo Emprego! [Cuidado com o Erro #6!]

Erro #1 – Fazer spam de currículo!

Infelizmente muitas pessoas acham que é a quantidade de currículo enviado que irá fazer grande diferença em sua recolocação e quem está há meses no mercado de trabalho sabe que não é assim que a matemática funciona na prática, enviar currículos como se fosse um panfleto só aumenta a frustração de ter enviado centenas ou milhares de currículos sem retorno ou com baixo retorno.

Erro #2 – Falta de Clareza e Objetividade!

Outro erro comum é ter medo de ser claro quanto ao objetivo desejado, quando o profissional está fora do mercado de trabalho em alguns momentos pensa, qualquer cargo serve, não estou escolhendo, mas isso mais pode atrapalhar do que ajudar, deixar claro o que está buscando, cargo, nível pode revelar para os recrutadores que você sabe exatamente o que deseja e se você tiver um currículo vencedor, com todos os requisitos necessários para revelar que você é a pessoa que está procurando, bingo! Você já estará 50% admitido o resto vai depender apenas da sua segurança e habilidade em se destacar na entrevista de emprego.

Está gostando desse artigo com vídeo? Então Compartilhe nas redes sociais para que mais profissionais tenham acesso a ele! Gratidão!

Quer se Destacar da Concorrência e Conquistar um NOVO EMPREGO?
Então Baixe GRÁTIS Meu NOVO E-book com 3 ESTRATÉGIAS TESTADAS e Aprenda a dar os 1ºs Passos Certos!
SIM! QUERO O E-BOOK!
100% Seguro. Só vou enviar dicas legais!

Erro #3 – Não utilizar o Linkedin a seu favor!

Muitos profissionais estão cadastrados na rede social profissional Linkedin, mas quantos de fato usam a rede a seu favor?

Quantos exploram todas as ferramentas disponíveis para se posicionar bem nesse grande mar azul onde é possível fazer networking, negócios, encontrar as pessoas certas e revelar o quanto você domina determinados assuntos?

Erro #4 – Estar preso às condições do passado em vez de aproveitar as oportunidades do presente!

Alguns profissionais ficam presos aos cargos e salários que tinham quando estavam trabalhando, demoram para entender que o mercado mudou e quanto antes você puder voltar melhor para você, mesmo que tenha uma queda no nível de cargo ou salário pingar menos é melhor do que não pingar nada, infelizmente as contas não param de chegar, talvez seja melhor entrar menos dinheiro do que sair muito dinheiro da sua conta mensalmente.

Erro #5 – Não demonstrar gratidão pelas vagas que você é marcado ou indicado!

É nítido que muitos profissionais estão dispostos a ajudar, mas quando isso acontece como é que você se posiciona frente as pessoas que estão tentando te ajudar? Que marcam você em vagas, em anúncios? Que indicam você para outros profissionais?

Elas têm seu retorno para incentivá-las a continuarem fazendo a mesma coisa sempre que surgir oportunidades? Ou você simplesmente acha legal e não comenta nada?

Erro #6 – Não fazer contato com o Recrutador quando é marcado em vagas!

Esse é um erro bem comum também, alguns profissionais por terem seus nomes marcados em algumas vagas pensam que o recrutador fará algum tipo de contato, não conte com isso!

Alguém foi bacana com você, mas é você que deve demonstrar, ratificar seu interesse na vaga e se colocar à disposição para enviar o CV e para fazer contato por e-mail ou por telefone com o recrutador ok?

Erro #7 – Não ter um CV específico para cada cargo de interesse!

Outro erro é querer enviar o mesmo currículo para vários tipos de vagas diferentes, ex: Analista, Gerente e Diretor usando o mesmo currículo, mudando apenas o título, esse é um erro básico, já passou da hora de você ter um currículo de acordo com cada nível que você tem potencial e interesse em trabalhar, se você prestar atenção na descrição das vagas saberá qual é o melhor caminho a seguir na construção do currículo ideal para cada vaga.

Erro #8 – Sumir do mapa depois que se recolocar!

Isso é mais comum do que gostaríamos, após se recolocar alguns profissionais bem proativos e legais, somem, parecem que foram abduzidos para outro planeta, de fato a vida muda, o tempo fica mais curto, mas pelo menos 1 vez por semana se faça presente de algum modo, adote algum amigo para tentar ajudá-lo a se recolocar também, isso faz bem para a alma e pode salvar uma família que ficará eternamente grata!

Se todos recolocados se comprometessem a ajudar pelo menos mais um profissional muita gente poderia voltar para o mercado mais cedo e quando você viesse a precisar teria “anjos” trabalhando para te ajudar também, porque tudo que aqui fazemos, aqui recebemos! Pense nisso!

Chegou até aqui? Legal! Então conta para mim nos comentários abaixo se isso faz sentido pra você, se você estava cometendo algum desses erros e se vai deixar de cometê-los à partir de agora!

 

Uma abraço e sucesso nessa jornada.

 

Janaína Lima 

Mentora Profissional

Coach de Recolocação Profissional e Empregabilidade

PS: Gostou desse artigo? Você chegou aqui porque está buscando um Novo Emprego? (Seja porque está fora do mercado de trabalho ou está trabalhando mas está infeliz e quer mudar de emprego).

Nesse caso, quero te dar uma presente extra: Quero te convidar para participar de uma Aula Especial online 100% GRATUITA onde vou revelar estratégias testadas pra você aprender como conquistar um Novo Emprego bem rápido, e ainda vou te mostrar estudo de casos reais pra você ver que possível!

Perguntas e Respostas numa Entrevista de Emprego

Perguntas e Respostas numa Entrevista de Emprego

Clique Aqui e se cadastre GRATUITAMENTE, aproveite porque estou realizando essa palestra por pouco tempo! Reserve sua vaga agora!

Quer se Destacar da Concorrência e Conquistar um NOVO EMPREGO?
Então Baixe GRÁTIS Meu NOVO E-book com 3 ESTRATÉGIAS TESTADAS e Aprenda a dar os 1ºs Passos Certos!
SIM! QUERO O E-BOOK!
100% Seguro. Só vou enviar dicas legais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

89 Comentários

  1. Auressandra Carvalho Valle de Sousa disse:

    Muito obrigada por esse vídeo. Foi muito importante para mim. Ótimas dicas.

  2. chirlei disse:

    Bacana gostei do video, as dicas me abriu os olhos.
    Estava mandando muitos e-mails com meu currículo.
    Grata.

  3. Paulo disse:

    Bom dia,
    Muito bom e interessante,
    Obrigado!

  4. Janaína Bom Dia
    Infelizmente estou em busca de recolocação também. Estou explorando ao máximo todas as possibilidades. Poderia explicar melhor o item “Erro #7 – Não ter um CV específico para cada cargo de interesse!”
    Como fazer isto na prática? No meu caso possuo duas formações em áreas técnicas que, noc aso de indústrias, se complementam. Mas, nas áreas específicas, não. Como eu faria um CV direcionado, excluindo as outras experiências?
    Grato
    Batista

    • Janaína Lima disse:

      José Carlos vocÊ não precisa excluir nada, apenas dar ênfase no cargo específico a vaga que estará se aplicando, muitas vezes a outra experiência é o seu diferencial, só que as vezes dar ênfase na função que não está sendo solicitada pode virar um problema, o recrutador pode não sentir clareza quanto ao que você deseja de fato, por isso falo da questão de ter um cv otimizado a cada perfil de vaga ou objetivo, mas isso não significa excluir, apenas dar ênfase ao que interessa ok?

  5. sara disse:

    Boa Noite Janaína adorei as dicas mais tira uma dúvida a idade influência para conseguir uma recolocação no mercado pois já enviei vários currículos e nunca os recrutadores entram em contato.E já faz 2 anos e 7 meses que estou desempregada e nem sei mais o que pensar.
    Sara.

  6. Tãnia disse:

    Olá Janaína, tudo bem? Este artigo foi muito bom pra mim tenho algumas deficiências no meu CV, apesar de sempre procurar melhora-lo. Quanto a Não ter um CV específico para cada cargo de interesse,sempre pensei que fazendo isso estaria deixando de ser verdadeira mas entendi que tenho muito mais a oferecer focando em detalhar funções exercidas no caminho da minha carreira que possam oferecer as empresas o que desejam. Uma dúvida como posso exercer duas funções diferentes ou mais como faço no linkedin para demonstrar isso? Deixo generealista no linkedin e faço um em word para cada perfil que realmente possa contribuir?
    Por exemplo tenho sólida experiencia na gestão de Contratos(pós vendas) ,mas meus últimos trabalhos fui gerente de projetos pois as duas posições são extremamente interligadas e uma complementa a outra, mas no entanto sempre fico na dúvida o que colocar se uma ou outra no objetivo. Agradeço se puder responder. Um abraço . Tânia

    • Janaína Lima disse:

      Olá Tânia, tudo bem, obrigada, espero que você também esteja. Grata pelo feedback, quanto a sua dúvida, sugiro que você coloque as duas funções sim e no resumo você pode identificar claramente a sua expertise em cada uma das áreas específicas e deixar claro que uma complementa a outra e que esse e o seu diferencial.

      Tânia para agregar te convido a participar de uma aula especial online e gratuita que estou programando com várias dicas e conteúdo de valor para quem esta buscando recolocação profissional. Para participar basta se cadastrar nesse link:>>http://dicas.suarecolocacaoprofissional.com.br/sfunnel/36?campanha=palestra-especial-Blog

  7. Givaldo Vicente disse:

    Obrigado,

    Muito bom vou colocar em praticas todas as suas dicas.

    Givaldo

  8. WIlson disse:

    Boa Noite Janaina, primeiramente gostaria de dizer que achei muito bacana e muito interessante o seu vídeo, parabéns. Tenho uma formação bem variada (Graduação em Matemática, com Pós em Redes de Computadores, Economia, Gestão de Projetos, Estatística (em andamento), Mestrado em finanças, enfim, uma salada só). Nos últimos, 18 anos tenho trabalhado apenas com T.I apesar de me qualificar e ter vontade de atuar com finanças (Como uma segunda profissão, principalmente como docente), enfim,.., e por conta disso me pego em duvidas de como elaborar diferentes currículos. Grato pela atenção

    • Janaína Lima disse:

      Obrigada pelo feedback Wilson e parabéns por ter essa formação tão generalista, mas é importante que ao se aplicar para uma vaga coloque energia e foco em deixar claro sua experiência em determinada área quando isso for possível, ex: Quando se aplicar para vaga de TI acho válido dar ênfase na (Graduação em Matemática, com Pós em Redes de Computadores e Gestão de Projetos) e acho desnecessário citar o Mestrado em Finanças.
      Tente se ater ao que a vaga está solicitando, tem informações que não será conveniente excluir, como as experiências, mas não precisa dar muita ênfase no que não faz parte do escopo da vaga ok?

  9. Viviane disse:

    Janaina dicas úteis, mas sempre o mas aparece né? Spam de curriculum, a necessidade de um trabalho e sim também de dinheiro é urgente, depois de algumas entrevistas sem resultado, como fazer? uma vez que as contas chegam e a fonte de renda não a necessidade de se recolocar é urgente.

    • Janaína Lima disse:

      Nessas situações Viviane não dá para escolher muito, nem procurar emprego apenas na área de interesse e experiência tem que buscar trabalho no que for possível, desde que seja honesto e lhe garanta o sustento, muitas pessoas em situações como essa que citou acaba trabalhando como autônomo exerce atividades ligadas as suas competências e passam a vender(algo que saiba fazer bem) ou prestar serviços (atividades que dominam e que podem ser remuneradas devido as habilidades) no final de ano costuma aparece várias vagas temporárias também, é bom ficar atenta e não desistir aproveite seus contatos, diga a todos que puder que se souberem de oportunidades que lembrem de você, às vezes pessoas próximas deixam de ajudar por não saber das competências e da disponibilidade de algumas pessoas! Espero que essa resposta te ajude um pouco, sugiro que veja também o artigo que fala sobre clareza, clicando nesse linK: http://recolocacaoprofissional.com/recolocacao-profissional-ter-clareza-e-fundamental/

  10. jo severino disse:

    Olá Janaína.
    Muito obrigado pelo contato / convite enviado, adorei suas dicas as mesmas vai servi muito de aprendizagem para mim.

    Atenciosamente;
    Jó Severino.

    • Janaína Lima disse:

      Olá Jo Severino, gratidão pelo feedback,espero continuar gerando valor com o meu conhecimento e que você possa conquistar o seu objetivo o mais rápido possível, continue me acompanhando e veja os demais artigos do meu Blog.

  11. Rosimeire disse:

    Adorei o vídeo. Mas tenho uma pergunta.
    Posso colocar no objetivo uma função, que ainda estou fazendo curso nessa área? Sendo que nao tenho experiencia.

    • Janaína Lima disse:

      Com certeza pode Rosimeire, lembre-se é objetivo não experiência, você pode ter uma experiência relevante em outra área que agregue valor ao cargo que tem interesse e que tem curso! Tente com fé e explore todas as experiências que você já teve que podem contribuir significativamente para o cargo de interesse atual, sempre que isso for possível!

  12. Igor Santos disse:

    Boa tarde Janaina. Tudo bem?
    Visualizei seu video e lhe parabenizo pelas informações e, principalmente, pelas colocações abordadas. O conteúdo é de extrema valia e muito agregador.
    No entanto, eu tenho uma duvida quanto ao tópico 7. Sou consultor na área de Segurança da Informação. Foco em projetos relacionados a riscos e segurança da informação, no entanto também possuo expertise para atuar como analista, assim como na área de processos e negócios da Tecnologia da Informação. Meu CV atual está elaborado para englobar os cargos citados anteriormente. Seria ideal especificar CVs para cada área (consultoria e análise específica)? Possuo essa dúvida.
    Agradeço a possibilidade de uma orientação, mesmo que superficial, e mais uma vez parabenizo pelo video.
    Muito obrigado.

    • Janaína Lima disse:

      Gratidão Igor pelo seu feedback desculpe-me não ter conseguido responder antes, passamos por uma mudança grande de endereço que atrasaram algumas respostas, agora as coisas estão voltando ao eixo, quanto a sua dúvida, acho fundamental ter currículos específicos com foco e ênfase nas áreas de interesse de modo singular.
      Você até pode ter um cv generalista, mas ao se candidatar para uma vaga específica tente sempre que possível enviar um que dê mais ênfase para área que está em aberto, isso aumentará suas chances! Bom final de ano para você!Espero em breve ver você fazendo parte do Programa Recolocação Profissional 2.0

  13. Douglas Carvalho disse:

    Olá!!
    As dicas e a colocação dos 8 erros são perfeitas, na correria dia, nas cobranças de se dedicar ao trabalho com 100% de aproveitamento, as a pessoa deixa de ser humano e acaba sendo robotizado esquecendo quem sempre esteve ao seu lado ou até mesmo quem está querendo ser um novo aliado e amigo em todas as horas, sim, em todas as horas, pois um requisito não é está disponível 100% pra seu trabalho, é estar 100% disponível pra sua vida, descanse, dia bom dia, efetive seu relacionamento com 2 dedos de prosa e um café de 10 minutos, sempre com pessoas diferentes.
    Adorei seu POST e suas dicas, PARABÉNS, ótima profissional!!!!

  14. Tânia disse:

    Boa tarde, Janaína! Primeiramente quero agradecer pelo vídeo, amei tudo que ouvi, e percebi qua ando fazendo alguns itens.Com certeza vou mudar e fazer o jeito certo.Obrigado de coração. Estou adorando ter esses contatos com vc.
    Abraços!

    • Janaína Lima disse:

      Olá Tânia, Bom dia! Eu que agradeço pelo feedback e por saber que saber que de alguma forma estou agregando valor para você,
      coloque em prática as dicas e continue me acompanhando, espero que em breve esteja comemorando a sua recolocação. Grande Abraço e Sucesso!

  15. Sandra disse:

    Oi Janaína, gostei muito do seu vídeo falando sobre os 8 erros que atrapalham na busca profissional. Me identifiquei muito com os erros #3 e #6, com essa dica vou procurar utilizar melhor o LinkedIn, sei que deixo á desejar por eu não acompanhar melhor ascvagas ofertadas na Rede social. Obrigada pela dica fiquei muito feliz é um conteúdo muito rico em informações.

  16. Airton da Silva Morais disse:

    Boa noite Janaína Lima,
    Parabéns por esse artigo e por estar dividindo conhecimento. Esse artigo foi muito enriquecedor para eu, e acredito que para outras pessoas também.
    Grato.

  17. Michele disse:

    Janaina,

    Excelente. … ótimas dicas.
    Parabéns pela iniciativa.

  18. Maurício disse:

    Boa tarde, ótimas dicas, erros que podemos cometer e que às vezes nem percebemos que estamos cometendo.

  19. Luciana disse:

    Bom dia Janaina!
    Suas dicas são muito boas! Parabéns!
    Vou colocar em prática a partir de agora.
    Estou nesse ano de 2018 em busca de recolocação profissional e gostaria de saber como está o mercado. Está melhorando? Está mais aquecido?
    Continue com seus videos, pois estou adorando e está agregando bastante!

    • Janaína Lima disse:

      Oi Luciana minha querida, gratidão pelo feedback, eu sinto que está melhorando sim e a tendência é melhorar ainda mais, continua avançando e fazendo seu melhor? Vou postar um artigo novo hoje que acredito que vai gostar, artigo com vídeo sobre o google jobs.

  20. Emerson Lemos disse:

    Bom dia Janaína, gostei muito das dicas apresentadas no seu vídeo, cada detalhe é muito importante para conseguir superar o desafio que é de se recolocar de novo num mercado cada dia mais competitivo. É sempre bom saber que há pontos a melhorar.

    A um tempo venho me questionando por que está tão difícil voltar ao mercado, ainda mais morando em uma cidade do interior, onde as oportunidades são menores ainda. Fiz uma reflexão e auto avaliação, li vários artigos e vídeos neste período que estou procurando recolocação e minha maior falha é o networking de qualidade.

    Esta falha como você disse é não ter trabalhado a empregabilidade quando estava empregado, a situação de hoje é resultado por não ter construído uma rede de networking de qualidade e sim de quantidade, e pior questionáveis. A maioria das pessoas dos meus contatos eram apenas volume, erro grande meu.

    Há alguns meses venho trabalhando para melhorar minha rede de contatos, isto é um trabalho de formiguinha, diário, mas a “colheita” será de resultados melhores, com certeza.

    Os erros 08 e 03 sãos os principais que tenho de corrigir.

    Obrigado pelo vídeo, dicas e tenha um ótimo fim de semana.

    • Janaína Lima disse:

      Emerson meus parabéns por se permitir avaliar onde pode melhorar e por ser tão sincero consigo mesmo, muita gente prefere culpar terceiros, você está assumindo para si a responsabilidade de mudanças, isso mostra que és um vencedor e que logo vai ter o resultado esperado, especialmente na medida que for sanando os “gaps” identificados, meus parabéns, estou fazendo um artigo agora sobre o uso do google jobs, em minutos vou liberar aqui no blog, leia, veja o vídeo e já comece a usar ok? Gratidão pelo feedback!

  21. Elaine Tereza dos Santos disse:

    Janaina, tudo isso faz sentido. São pequenos detalhes que faz muita diferença em nossas vidas. Vou colocar em prática. Obrigado.

  22. Eduardo Becker Ribeiro disse:

    Janaina Lima

    Vc é fantástica !!!!

    Reciclagem relembrei e aprendi muitoooo com seu vídeo hoje.

    Erro #6 – Não fazer contato com o Recrutador quando é marcado em vagas!

    Preciso de uma dica :

    Quando a gente quer falar com o recrutador, via IN, via o e-mail ou telefonema e o recrutador parece ser um “DEUS” não atende ninguém e não retorna.

    Olha o caso, recrutador publica a vaga de sua empresa (vaga aberta), perfil profissional tem aderência, vc envia o CV, e depois tenta e tenta falar com o mesmo, seja pelo IN, pelo e-mail, e certas vezes via telefone, “ele/ela” nunca podem atender, estão em reunião, em processo seletivo, em dinâmica e etc, e vc deixa recado com a pessoa gentilmente que lhe atendeu que vc é fulano de tal, que esta interessado no processo da vaga X, deixa seu telefone e nada.

    Como sair dessa enroscada ?

    • Janaína Lima disse:

      Oi Eduardo gratidão, como te falei em outro canal, se tentou todas essas formas e não teve sucesso, pense em pedir indicação para alguém que trabalha na empresa ou que seja contato do recrutador, caso isso seja possível, só não vale desistir, o não a gente sempre tem, precisamos correr atrás do SIM!

  23. Ricardo Fernandes disse:

    Jana, desejo muito fazer o curso e agradeço sua sensibilidade, eloquência, e capacidade do “sentir” o outro. O que ocorre atualmente é em “mix , que considero de alta complexidade.

    Obrigado pela pessoa que você é!!!

    Ricardo

  24. Jose Renato disse:

    Olá Janaína bom dia!
    Esse vídeo foi muito útil pra mim estava mandando muito CV para os recrutadores, mesmo sem ter a vaga no momento.

  25. Vitor José disse:

    Muito bom Janaina; suas orientações fazem a diferença, principalmente quando nossa mente ficam ofucada pelas preocupações.

  26. Vitor José disse:

    Muito bom Janaina; suas orientações fazem a diferença, principalmente quando nossa mente fica ofucada pelas preocupações.

  27. Roberto Alexandre Azevedo Ribeiro disse:

    Boa Tarde Janaína !!!!
    Obrigado por contribuir com suas informações, e mostrar os pontos positivos para a recolocação do mercado, é bastante válido, e ajuda bastante os que estão a procura de emprego. Fico grato, e o que tiver de novidade e se puder mandar, assistirei à todos. Abraço!!

  28. Josenildo Alves Martins disse:

    Excelente muito obrigado

  29. Silvana disse:

    São excelentes aprendizados, neste mundo competitivo que estamos.todo aprendizado e de grande ajuda. Gostei mesmo.

  30. Boa tarde Janaína tudo bom? eu sou Edilson gostei muito desse vídeo que fala dos erros, que podemos cometer.
    Eu me identifiquei muito com o 01 erro do Spam, enviar currículo sem ter sido solicitado, e também falta de objetivo no currículo .
    Obrigado Janaína por essas dicas valiosas.
    Um grande abraço Edilson

    • Janaína Lima disse:

      Obrigada pelo feedback Edilson, legal que tenha lhe ajudado, as vezes em vez de enviar cv é mais assertivo, se apresentar e pedir autorização, se a pessoa responder vai dar mais atenção a você, se não responder não seria diferente se tivesse enviado o cv sem autorização ou vaga em aberto!

  31. José Alexandre joaquimjose disse:

    Bom dia sou soldador como faço pra mudar meu Curriculum pra mim essa área tá ruim eu quero entrar em outra área Porque na minha profissão a gente entra sabendo o final de trabalho quero mudar para melhor para pra mim fazer um técnico

    • Janaína Lima disse:

      José Alexandre, para mudar o cv tem que inserir novos cursos, acredito que esse é o melhor caminho, defina qual área lhe interessa mais e faça cursos de aperfeiçoamento na área, isso aumentará as chances de conseguir novo emprego em uma nova área, seguir as recomendações do Pograma Recolocação Profissional 2.0 com certeza ajudaria muito também! Mas pode colocar em prática muitos dos conteúdos gratuitos que também compartilho, aqui e no meu canal do youtube.

  32. Ilka disse:

    Olá Janaína, infelizmente cometi erros, mas daqui em diante farei diferente.
    Muito obrigada pelas valiosas orientações!!
    Abraço!

  33. Marcos Cunha disse:

    Ótimas dicas Janaína.
    O oitavo erro chamou muito minha atenção porque acho muito importante darmos atenção e ajudarmos outras pessoas, mesmo após a recolocação.
    Com relação ao quarto erro, concordo plenamente com você. Melhor pingar alguma coisa do que não pingar nada. Trata-se realmente de se adaptar á atual realidade.
    O primeiro erro, creio que às vezes, seja cometido por desespero por parte de alguns mesmo.

  34. Claudia disse:

    Muito útil seu artigo, com certeza me ajudará muito em busca da minha recolocação, principalmente no erro 7 , muito obrigada por compartilhar.

  35. Isa Croesy disse:

    Bastante esclarecedor! Principalmente quando achamos que o jogo acabou com a recolocação e esquecemos que mais importante que a vaga é se manter viva para o mercado, cada vez mais exigente e cobrando mais habilidades.
    Muito bom artigo, parabéns!

  36. Mardoqueu Mendes disse:

    Olá Janaína,
    Boa tarde!
    Parabéns pelo vídeo e o artigo. É sempre bom ter alguém como você, com atitudes de preocupar-se em ajudar o próximo.

    Por favor, gostaria de saber se tem como você analisar meu currículo.
    Estou há 02 anos fora do mercado, envie vários currículos me candidatando as vagas oferecidas, porém, nunca fui chamado para uma seleção.
    Pergunto: Será que meu currículo está mal formulado? Será minha idade? tenho 52 anos. O que está acontecendo com meu perfil?

  37. Elita disse:

    Adorei o vídeo e o artigo. ótimas dicas que levarei para o resto da vida. Obrigada!

  38. Luciano Silva disse:

    Bom dia, Janaína.
    Gostaria de agradecer pelas dicas dos erros.

  39. Célia Lima disse:

    Ola!
    Eu achei ótimo todos esses conselhos, eu estou no Linkedin e tenho muitas duvidas de como utilizar.
    Sobre o curriculo vou tirar duvida no curso.

    Desde já agradeço.

  40. Diego disse:

    Janaina obrigado ! assisti o video e me ajudou e muito. grato

  41. Reginaldo disse:

    Boa Noite!!
    Vc não tem ideia de como suas dicas tem me ajudado muito, essa de vc dizer que antes vc ter um pouco de dinheiro pingando na sua conta, pois os boletos não param de chegar e hj pelo salário que eu ganho é bem satisfatório, mas tenho que entender que antes eu esteja recebendo pouco do que nada!
    Adorei as dicas parabéns pelo seu trabalho!!

  42. Sandra Santos disse:

    Olá Janaina.
    Adorei o artigo.
    Estou cometendo alguns erros destes 8 citados e agora vou me atentar e eliminá-los.
    Muito Obrigada.
    Sucesso pra você!
    Abraço

  43. Edilson Evangelista disse:

    ” Dicas sensacionais, muito obrigado…”
    Obrigado mesmo pelos feedbacks.
    Como estou buscado novas oportumidades,
    Essas dicas foram super importantes,
    Algumas estava fazendo, porém tem que deixar de fazer. Rsrs
    Outras eu não estava fazendo, agora tenho que colocá-las em práticas.

    Tenho dúvidas na formatação do currículo. Tem alguma dica especial? Rsrs

  44. Denise Torres disse:

    Oi Janaína, eu adorei as dicas e estava cometendo alguns erros, como enviar vários currículos. Janaína gostaria de sugerir que vc desse algumas dicas de como usar direito o Linkedin. Obrigada.