[Artigo com vídeo] – Recolocação Profissional: Ter Clareza é Fundamental

Você já parou para pensar que clareza é  fundamental também para quem busca recolocação profissional?

Eu acredito que sim sabe por quê?

  • Por que a falta de clareza faz a gente ficar rodando em círculos;
  • Faz a gente gastar mais energia do que deveria;
  • Faz a gente ficar frustrado em pouquíssimo tempo porque recolocação profissional dá trabalho e muita gente não está preparada emocionalmente para lidar com esse momento.

E tudo começa na mente, as dúvidas, as indecisões, a falta de clareza pode ser um grande sabotador para quem está na dúvida se empreende, se passa um tempo cuidando da família, se volta ao mercado ou se vai viajar para fazer um intercâmbio, por exemplo.

Quanto antes você decidir qual caminho deseja seguir, mas rápido as coisas acontecerão.

Será fácil esse processo?

Te garanto que não!!!

Especialmente se você estiver desanimado, frustrado, desencantado, se estiver nesse ciclo, tente sair dele o quanto antes, porque o mundo não para, nem espera a gente ficar bem, infelizmente algumas vezes não temos outra opção que não seja ser mais forte que a dor que estamos sentindo.

Quem curte academia sabe que o músculo só cresce quando você suporta a dor e insiste fazendo aquele exercício puxado que estressa todo seu corpo, mas depois de um tempo, quem tem resiliência para suportar a dor é recompensado com o corpo desejado, o mesmo ocorre quando buscamos recolocação, dói, dá vergonha às vezes porque parece que a gente que está escolhendo demais, que está querendo ficar um tempo maior em casa, mas quem está passando por essa fase sabe que dói muito e que nem sempre temos a resiliência necessária todos os dias, mas tem algo que também pode estar dificultando as coisas…

…A falta de clareza, por isso gravei um vídeo para me conectar ainda mais com você e para gerar insight, ideias e novas reflexões que poderão fazer toda diferença.

Assista a este vídeo:

 

Você pode pensar dá onde ela tira essas inspirações?

Vou te contar meu segredo: De dois lugares…

1 – Eu passei por tudo isso e sem dúvida foi uma das experiências mais ricas que eu tive, só perde para a experiência de ser mãe, essa foi a mais importante e mais forte, depois foi ter ficado fora do mercado, essa segunda mexeu tanto comigo que virou uma missão tentar ajudar as pessoas a voltarem mais rápido ao mercado, porque dói muito ficar fora do mercado e ainda afeta o financeiro e alguns casos os relacionamentos mais importantes que tínhamos até então.

2 – Os meus alunos e clientes, eles me inspiram, com suas dúvidas, medos, desafios superados, resiliência, esse texto nasceu dessa troca de mensagem que me inspirou a tocar o coração de outras pessoas.

Gratidão “M” você está se permitindo ter mais clareza e foco e está me inspirando a fazer o mesmo por pessoas que eu conheço e que eu nem conheça ainda.

Segue a mensagem responsável por essa inspiração escrita e em vídeo especialmente para você que me acompanha e que em breve vai me enviar uma mensagem ou me marcar em um post dizendo:

“Janaína você estava certa, tudo isso é temporário, eu consegui!!!! Estou recolocado(a)!”

Você crê nisso? Se você acredita, se consegue sonhar com isso, eu tenho certeza que você também pode realizar!

Nos falamos em breve.

Janaína Lima

 

 

PS: Gostou desse artigo com vídeo? Então, compartilhe com seus amigos escolhendo um canal abaixo e depois comente o que achou aqui embaixo! Deixe eu saber o que achou! Obrigada!

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

54 Comentários

  1. Eurico Berbert disse:

    Muito bom.

  2. It’s going to be ending of mine day, except before finish I am reading this wonderful piece of writing to improve my knowledge.

  3. Attractive section of content. I just stumbled upon your website and in accession capital to assert that I get in fact enjoyed account your blog posts. Any way I will be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently fast.

  4. I do not know whether it’s just me or if perhaps everybody else experiencing issues with your site. It seems like some of the written text within your posts are running off the screen. Can someone else please provide feedback and let me know if this is happening to them too? This may be a problem with my browser because I’ve had this happen before. Kudos

  5. Thank you for sharing your thoughts. I truly appreciate your efforts and I am waiting for your next write ups thank you once again.

  6. BRUNO AIGNER RIBEIRO disse:

    Olá Janaína!!

    goatei muito do vídeo, principalmente a 2 pontos:

    1. Intraempreender: realmente o seu comprometimento com seu ambiente de trabalho e suas tarefas tornam sua visão mais empreendedora.

    2. Ter objetivo: Isso também acho fundamental para você conseguir alcançar algo satisfatório, na busca pelo emprego. Colocar seu perfilcomo uma luva para a oportunidade e não rifar ou se sujeitar a qualquer coisa…

    forte abraço!!

  7. Isael Moraes disse:

    obrigado Janaína, essa mensagem tocou fundo nas minhas ineficiências, a falta de oportunidades estava me fazendo acomodar, aceitar as dificuldades, aceitar as convivências com a falta de dinheiro, falta de alimentação, falta de vestuários, falta de vida social, até falta de humor q sempre tive e tenho de sobra, estava seguindo uma rotina já q estava desempregado então acordava 9horas,almoçava as 15hs.,dormia as 1ou 2 da manhã, incomodava as pessoas ao dormir tarde, sentia-se incomodado kdo os outros acordavam cedo, além de ao invés de economizar gastava mais, mais energia, mais água, mais comida, etc. eu estava panfletando currículos, ao invés de canalizar no q eu queria no q eu tenho experiências, estava perdendo vagas para pessoas menos experiente q eu, eu deixava meu currículo e ficava em casa esperando q mim chamassem , n me envolvia, n buscava informação, nem contato com os contratantes, HOJE É UM NOVO DIA, HÁBITOS DIFERENTES, VOU TRABALHAR MINHA RECOLOCAÇÃO COMO FAZIA NUM PÓS VENDA, abraço logo, logo, te conto as novidades.

  8. Sonia Santos disse:

    Parabéns Janaína pelo seu trabalho, excelente!

  9. Daniel disse:

    Excelente vídeo!!

  10. Evaldo disse:

    Olá Janaína! Ótimo vídeo! Desde o início da faculdade que pretendo empreender no ramo de atuação que é projeto de produto sem “cair” diretamente em gerenciamento de projeto porém preciso voltar ao mercado de trabalho para analisa-lo e me preparar melhor.

  11. Daniel Silva disse:

    Puxa vida!!! Vi esse vídeo no momento certo. Embora esteja ainda fazendo o Módulo 1 do RP 2.0, ainda me sinto perdido. E estando perdido, não adianta manda curriculum pra lugar nenhum e nem tomar qualquer iniciativa. Jana, obrigado por esse vídeo.

  12. Great post. I was checking constantly this weblog and I’m inspired! Very helpful info particularly the ultimate section 🙂 I take care of such info a lot. I was seeking this certain information for a very long time. Thank you and best of luck.

  13. > Olá Janina!! Boa tarde!
    > Assisti sua palestra online em vídeo de recolocação e ter Clareza. Para mim foi mais uma inspiração. Pois estou já a um ano e três meses desempregado. Busco voltar para atuar no segmento de saúde médico Hospitalar e Operadoras, onde tenho uma vivência há mais de vinte e cinco Anos. É legal, poi faço aquilo que gosto e me sinto bem fazendo o que faço, Análises de Contas Médicas. Acredito muito em Deus e em Mim, pois apesar das dificuldades, tenho muita fé e coragem.

  14. Andresa Moreira disse:

    Janaina, gratidao por dividir conosco toda as dicas. Sao muito importantes.

  15. Marcelo Frattezi disse:

    Olá Janaina, faço o seu programa 2.0 e digo que todas as suas colocações são pontuais e certeiras, a questão da clareza é fundamental me vi nesta sua apresentação. Já trabalho alguns pontos como a mentalização, acordar cedo e me dedicar à recolocação no mercado, mas percebo algumas dificuldades referentes a como a me desatrelar da minha experiência profissional na área comercial (de suporte) a partir que busco oportunidades na área do terceiro setor, realizo já alguns anos trabalho como voluntário em diversos programas de empreendedorismo que me permite alguma experiência e contato com pessoas da área, mas sinto ainda falta do conhecimento ou instrumentos necessários para expressar esta vontade, pois como você diz vejo que ainda não há clareza na minha visualização para o mercado, continuarei seguindo os seus programas e acredito que chegarei lá. grato

    • Janaína Lima disse:

      Oi Marcelo é muito bom tê-lo conosco no programa aproveite o grupo fechado, coloca lá seu cv e essa questão tenho certeza que tanto eu quanto os colegas do grupo poderemos te dar insights e sem dúvidas o programa vai clarear mais ainda suas ideias, veja também um vídeo que eu coloquei no youtube sobre transição para áreas que ainda não temos experiência veja se te ajuda também: https://www.youtube.com/watch?v=tHIu94dosCs&t=4s

  16. Andresa disse:

    excelente Janaina, sempre nos brindando com otimas dicas.

  17. Janaína concordo com tudo, no meu caso que trabalhei nos últimos 7 anos como PJ em escritório de contabilidade e quero voltar ao mercado como CLT e busco vagas de analista. Porem desde o inicio das buscas acho isso um entrave para mim.

    • Janaína Lima disse:

      Tudo é questão de como você está se apresentando Raphael acredito que o meu Programa RP 2.0 seria muito bom para te ajudar nesta transição é um programa bem completo para quem busca ajuda profissional e trabalhar forte sua empregabilidade.

  18. Janaína, excelente video! Sempre achamos que sabemos bem o que queremos, mas, infelizmente, às vezes não é essa a realidade! Não definimos com tanta clareza nossos objetivos e certamente isso nos prejudica bastante, e sem percebermos! Mais uma vez, obrigada pelos seus ensinamentos e por compartilhar sua experiência!

  19. CASSIO GULARTE disse:

    Excelente artigo e vídeo sobre clareza !!! A Janaína Lima é uma excelente e experiente profissional !!!

  20. CASSIO GULARTE disse:

    Excelente artigo e vídeo sobre clareza !!! A Janaína Lima é uma excelente, competente e experiente profissional !!! O curso Recolocação Profissional 2.0. é um sucesso, é o meu número !!!

  21. Saulo de Paula Pereira disse:

    Bom dia Janaína.

    Seus comentários e seus artigos em muito tem me dado uma motivação enorme, assim venho colocando metas e objetivos para poder conquistar aquilo que busco para melhorar minha vida.

    Obrigado e continue como este excelente trabalho.

    • Janaína Lima disse:

      Boa tarde Saulo, gratidão pelo seu feedback, espero poder contribuir de alguma forma com o meu conhecimento para que o maior número de pessoas consigam alcançar o seu objetivo de se recolocarem no mercado de trabalho. Sucesso! Continue me acompanhando…

  22. leila luciane h.r.almeida disse:

    desde que acompanho a Janaina minha visao tem mudado
    estou gostando muito

  23. Lauro disse:

    Janaína.
    Gratidão pela ajuda. Estou fazendo bastante força e dobrando meus joelhos para pedir a ajuda divina. Só por DEUS !!!

    • Janaína Lima disse:

      Lauro eu que agradeço pelo retorno, espero contribuir de alguma forma para que você alcance o seu objetivo o mais rápido possível.
      Continue fazendo a sua parte e visualize a benção alcançada. Agradeça desde já.

  24. DILSON LOPES BARBOSA disse:

    Assisti seu vídeo e sua palestra, Janaína, e foi muito bom. Tive uma nova maneira de pensar e, confesso, que estava com minha autoestima muito baixa e mediante a sua palestra, tive uma melhora radical. Portanto, quero te agradecer por me trazer vida novamente e novas esperanças. Muito obrigado!

    • Janaína Lima disse:

      Que bom Dilson, gratidão pelo feedback, fico muito feliz ao saber que contribui positivamente de alguma forma, coloque em prática tudo o que você aprendeu na palestra e quando quiser fazer parte do nosso time de vencedores será muito bom ter você conosco. Desejo muito Sucesso para você!

  25. Diógenes Mendonça da Cruz disse:

    Olá Janaina.
    Muito boa a matéria. Foi esclarecedora e me deu uma injeção de ânimo. Estou fora do mercado de trabalho há um ano e com isso me sinto um tanto perdido e desanimado na busca da minha recolocação profissional. Não está sendo fácil, mas acredito que se eu colocar em prática o que li e assisti aqui vou conseguir um novo trabalho. Obrigado por disponibilizar essas informações (dicas) muito importantes.
    Parabéns pelo teu trabalho.

  26. Daniel Santos disse:

    Muito inspirador, ótimas sugestões, obrigado, estava precisando de ouvir exatamente essas palavras.

  27. Clodoaldo disse:

    Adorei ! ótimo artigo.