Consegui um Novo Emprego abaixo do que eu gostaria e agora?

Consegui um Novo Emprego abaixo do que eu gostaria e agora?

O que é mais importante para você neste momento:

Conquistar um novo emprego mesmo que seja um pouco abaixo do desejado ou aguardar até conquistar o emprego com o cargo e salário que você merece?

Lembrando que não existe resposta certa ou errada para essa pergunta, cada um sabe onde o calo aperta.

Tem pessoas que tem uma situação que lhe permite aguardar um pouco mais e fazer melhores escolhas…

Têm outras que também tem uma situação confortável “ainda”, mas não querem correr riscos, optam por voltar ao mercado de trabalho em um cargo abaixo do seu último, se for necessário, por terem o seguinte pensamento:

“É melhor ter a certeza que vai entrar algo combinado, mesmo sendo menor que eu gostaria por enquanto, porque as contas não param e sei que logo as coisas vão melhorar. ”

Têm pessoas que acreditam não ter escolhas nenhuma e que qualquer coisa serve, esse é um sentimento e pensamento de desespero que não ajuda muito.

Estar fora do mercado é algo que tira o sono de muita gente, que preocupa, principalmente se a pessoa não estiver sendo orientada por um profissional sério, responsável e que tenha passado por isso, que sabe do que está falando.

Tenho orientado profissionais que conseguiram cargos até melhores do que os anteriores, mesmo isso não sendo uma regra…

Outros optam por um cargo “inferior” temporariamente, e pouco tempo depois conseguem uma promoção ou um novo emprego no cargo desejado, porque aprenderam a trabalhar sua empregabilidade sem perder as oportunidades.

Muitos desses tem um perfil intraempreendedor, como citei em outro artigo desse blog.

Conseguir um bom emprego, com um bom salário é plenamente possível, especialmente se você tem o conhecimento necessário para vender bem suas experiências profissionais e as competências e habilidades requisitadas pelo mercado de trabalho.

Não disse que é fácil e sim que é plenamente possível!

Eu sei que parece historinha para grande maioria que está lidando com acertos e erros sem orientação profissional, por esse motivo eu criei um Programa que te ensina passo a passo como conseguir um Novo Emprego em um curto espaço de tempo, muito menor do que se estivesse tentando por conta própria, que vai lhe ajudar a economizar tempo, dinheiro e frustrações, porque cada mês a mais fora do mercado custa caro, sei bem disso!

Para saber mais como posso te ajudar além dos meus conteúdos gratuitos disponíveis nas minhas redes sociais, convido você a participar do Workshop Novo Emprego.

Um evento 100% online e gratuito, clique aqui para garantir uma vaga, aprender mais sobre o mercado de trabalho e conhecer meu programa avançado.

Tenho centenas de depoimentos escritos e em vídeos de pessoas que não duvidaram, simplesmente aplicaram e colheram os resultados na prática, para ver alguns depoimentos, clique aqui!

Para gerar ainda mais valor ao tema gravei um vídeo sobre esse tema, onde eu explico melhor meu posicionamento, clique no Play e assista!

Espero que você tenha gostado dessa reflexão e te espero na área de alunos de um dos meus programas ou no Workshop Novo emprego caso ainda não seja um profissional orientado por mim.

Clique aqui para se inscrever no Workshop

Um abraço,

Janaína Lima

Mentora e Coach de Recolocação Profissional

Siga-me nas redes sociais

Clique aqui para fazer parte do meu Canal do Youtube

Clique aqui para fazer parte do meu Instagram

Clique aqui para fazer parte do meu Facebook

Clique aqui para fazer parte do meu Twitter

 

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!