#14 Lições de Intra-empreendedorismo para quem busca Recolocação Profissional

Aprendi desde muito cedo que a melhor maneira de aprender, de consolidar conhecimento é compartilhando, por esse motivo compartilharei as 14 Lições importantes que aprendi sobre intra-empreendedorismo num dos eventos que participei em SP, onde lá estiveram palestrando vários empresários, atores, coaches como: Rayan Deiss, Bruno Pinheiro, Washington Oliveto, Luiza Trajano, Fábio Porchat, Guga Stocco, João Pedro, Guilherme Machado, Caroline Calaça, entre outros, indo direto ao ponto, vamos para as 14 principais lições aprendidas:

  1. Tenha velocidade de aplicação, não adianta saber muita coisa se não aplica quase nada, aprendeu aplica o mais rápido possível!
  2. 100% das pessoas que não desistem tem sucesso nos seus planos, a questão é que muita gente desiste nas primeiras dificuldades, não vão além, não querem sair da sua zona de conforto, não estão dispostas a pagar o preço do sucesso!
  3. Existe um ótimo retorno quando você entrega muito valor, não ter medo de compartilhar o que temos de melhor, não esconder o jogo faz as pessoas perceberem que você de fato domina sua área de atuação, compartilhe com o mundo o que você tem de valor que pode fazer a diferença na vida de outras pessoas, que possa contribuir de algum forma, faça mais do que esperam de você sempre! Surpreenda!
  4. Nunca deixe ninguém te dizer que você não pode fazer alguma coisa! Na verdade dizer o outro até pode, mas nunca acredite nesta bobagem!
  5. Quando você decidir de verdade fazer algo, você encontrará uma maneira de fazer e falta de tempo ou dinheiro não será mais uma boa desculpa!
  6. Sentir medo é natural, a questão é não deixar o medo te paralisar, vença o medo e faça o que é preciso fazer, vai com medo mesmo se for de fato importante para você!
  7. A sorte só aparece para quem está em movimento!
  8. Tem poder quem sabe dizer: “Muito Obrigada”, que sente de verdade “Gratidão” e entende que Liderar é saber servir as pessoas!
  9. A Luiza do Magazine Luiza deu um show de palestra, ela resume sua palestra deixando claro que o Mundo hoje é de quem tem conhecimento e Faz Acontecer!!!
  10. O publicitário Washington Olivetto foi outro que deu outro show de palestra, mostrou vários comerciais que ele criou e que impactaram o Brasil e fez algumas citações ricas de sabedoria como:

“Normalmente o simples é o melhor”;

“A internet democratizou o ato de escrever, não necessariamente escrever bem, mas democratizou”;

“Todos nascemos para fazer alguma coisa muito bem feita na vida, mas poucos descobrem o que é essa coisa!”

“Se comporte como dono quando for empregado e se comporte como empregado quando for o dono, chegue cedo, seja um dos últimos a sair.”

“Desde o início da sua carreira ele definiu que só trabalharia para iniciativa privada”

“A administração do Astral do clima da empresa é tão importante quando a administração do fluxo de caixa”.

 

11. A Coach Caroline Calaça também contribui de maneira muito rica com sua palestra, falou também sobre “Disruptura” e sobre “A importância de imprimir ritmo no que fazemos”, mas o que mais gostei foi a sugestão de fazer uma pergunta especial para nossos cliente. Vamos lá vou perguntar para você, caso seja um dos meus Coaches / Mentorados ou aluno do Programa RP 2.0 ou do Curso Prático Currículo vencedor:

Porque você resolveu ser meu cliente ou o que você gosta no meu serviço ou produto?

Essa é uma pergunta que eu adoraria ler a resposta, por isso, se você é um dos meus alunos/mentorados, responde para mim, por favor…

Se você ainda não é meu cliente, pode me dizer como seguidor do Blog ou de algumas das minhas redes sociais o que lhe traz de volta a elas? Porque você continua me acompanhando?

Saber sua resposta será um presente para mim, pode me animar a entregar cada vez mais.

      12. A Coach e nutricionista Gladia Bernardi também arrasou, falou da importância de termos: Foco/ Clareza, saber delegar, velocidade de implementação e a importância de se ter um mentor, o quanto esse último profissional fez diferença na vida e no negócio dela, porque o mentor muitas vezes enxerga aquilo que a pessoa que está dentro da caixa não enxerga, como ela mesmo disse, não dá para ler o rótulo da caixa estando dentro dela, ela finaliza sua palestra dizendo:

“Se quer ir devagar, vá sozinho;

Se quer ir rápido vá acompanhado;

Se quer ir longe vá em grupo”

Também acredito nisso, meus alunos tem feito ótimas parcerias.

13. O maestro do evento o Bruno Pinheiro também mandou muito bem, ele me fez repensar e reescrever com mais clareza o que eu faço e para quem eu trabalho, veja se ficou claro para você, isso flui com naturalidade depois da palestra dele:

Eu Janaína Lima, ajudo profissionais qualificados e experientes que estão fora do mercado de trabalho (ou que está infeliz na sua empresa atual) a aprenderem e aplicarem técnicas e estratégias vencedoras para conquistarem um Novo Emprego, num curto espaço de tempo através de programas avançados online).

Ficou claro o que eu faço e quem é meu cliente ideal?

Clareza faz toda diferença para você atrair as pessoas certas, avalie:

  • Se você está sendo claro no resumo do seu currículo / No resumo do seu linkedin.
  • No objetivo do seu cv e do seus perfis nos site de empregos.

Se for o caso, reescreva, sempre que mudar de nível de conhecimento e clareza, efetue mudanças nos canais que vendem você.

14. Uma frase que adorei do Mark Antony, um dos conselheiros de vários famosos nos EUA é que: “Pequenas mudanças geram grandes resultados” “E que estamos a 3 graus dos maiores influenciadores do mundo”.

Esse profissional, não tem nível superior, nem terminou o ensino médio, porém, ele foca a vida dele em resolver problemas com rapidez e domina a arte de se relacionar o que o torna uma pessoa especial e importante que está sempre lado a lado com maiores profissionais do mundo, fechou com a frase:

Conexão com os poderosos é o verdadeiro Poder!

Recolocação Profissional

Espero que essas lições aprendidas sejam válidas para você, se não todas pelo menos algumas e que eu possa continuar me atualizando e compartilhando meus aprendizados com o maior número possível de pessoas que estão em busca da sua melhor versão.

Desejo muito sucesso e aproveitando para gerar ainda mais valor, se você está buscando recolocação profissional, você deve se inscrever e participar do 1º WORKSHOP NOVO EMPREGO | 100% ONLINE | 100% GRATUITO.

Basta clicar nesse Link para se inscrever e participar: https://janainalima.com.br/convite-evento-gratuito 😉 

Um abraço,

Janaína Lima

Mentora e Coach de Recolocação Profissional e Empregabilidade

https://janainalima.com.br

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!