10 Lições Aprendidas por Janaína Lima

10 Lições aprendidas

Em 20 anos de experiência, aprendi algumas lições que me trouxeram mais sabedoria e resiliência para vida pessoal e profissional. Ficarei feliz em saber se você se identifica com alguma dessas lições, aprendi que:

  1. Trabalhar muito não é o que nos faz prosperar, trabalhar de forma inteligente sim!
  2. Desafios existem para serem vencidos não para nos derrubar ou nos paralisar;
  3. Tem coisas que a gente só aprende vivendo;
  4. Ótimas ideias e melhoria contínua só acontece quando estamos em movimento;
  5. Seguir a própria consciência, e tentar fazer nosso melhor, nos traz paz de espírito e nos motiva a deixar uma marca positiva nesse mundo!
  6. Algumas críticas construtivas são bênçãos em nossas vidas, por vezes faladas de maneiras inapropriadas, por ignorância de quem fala, mas mesmo assim são bênçãos quando nós estamos preparados para interpretá-las de modo assertivo e entendendo que no final das contas o objetivo era para o nosso bem!
  7. Tem críticas que podemos chamar de destrutivas, porque tem desejo de ferir o outro, devido às frustrações internas que não estão sendo bem elaboradas, seja por carência ou por inabilidade em lidar com a própria frustração, pessoas assim, preferem transferir a culpa da falta de resultados para os outros. (O papel de vítima é mais confortável do que o papel de agente de mudança, precisamos ter sabedoria para separar o joio do trigo e entender o que de fato é nosso, e o que de fato é apenas uma inabilidade emocional do outro).
  8. A falta de resultados pode aumentar as brigas e os desentendimentos familiares, se a família não resgatar a fé, o amor e instalar o perdão como mecanismo de sustentação diária, ela se rompe! (Nos primeiros sinais de desentendimentos lembre-se: As pessoas que convivemos fazem parte da nossa evolução e são humanas e cometem falhas como todo mundo. Aumentar a resiliência e a paciência, conversar quando os ânimos estiverem mais calmos, se faz necessário para ter relacionamentos mais saudáveis).
  9. Aprendi que quanto mais eu agradeço, mais bênçãos eu recebo!
  10. Aprendi que existe um tempo para tudo, tem coisas que demoram mais tempo para acontecer porque precisamos estar preparados para receber e também porque demandam planejamento, ações e emoções alinhadas aos nossos objetivos.

Quem sabe algumas dessas lições também façam sentido para você, aguardo seus comentários!

Agora que compartilhei minhas 10 lições, sugiro que reflita e escreva em um papel

  • Quais foram suas maiores lições até agora?
  • Como e quando você superou desafios que pareciam grandes e se tornaram pequenos depois que você não desistiu e lutou até conseguir?

Pense nisso e resgate sua autoestima, seu valor e seu poder de resiliência para lidar com os desafios atuais.

Às vezes o crescimento, o amadurecimento conquistado por ter aprendido lições importantes na vida pessoal e na vida profissional com as coisas boas e ruins que aconteceram podem ser a base para um futuro mais próspero e mais feliz.

O aprendizado e o amadurecimento pessoal, profissional e espiritual são nossos maiores tesouros.

Se o seu objetivo não foi materializado ainda, prepare-se! 2021 ainda pode te surpreender positivamente.

Mas para isso é importante que você não se deixe abater. Se coloque em ação, lute para conquistar seus objetivos e absorva os aprendizados escondidos nos erros e acertos.
Esteja aberto para ver as oportunidades e para agradecer por cada benção recebida, em especial pelo dom da vida.

As coisas de fato acontecem quando estamos em movimento, no caso do emprego, acontece quando estamos trabalhando bem nossa empregabilidade.

Encontre motivo em suas ações, siga um método, tem pessoas como essas aqui, que já alcançaram o que você deseja, pare de perder tempo e siga esse método, com foco e fé que vai dar certo para você também!

Encare os problemas como desafios, que serão superados!

“O requisito do êxito é a prontidão nas decisões.”

– Francis Bacon (1561-1626) filósofo e estadista britânico.

Grata pela sua leitura e atenção, acompanhe as Lives do Clube da Empregabilidade, o “Janaína Lima Responde” e principalmente a minha aula especial gratuita, tudo isso está disponível nesse link: https://janainalima.com.br/conteudos

Um forte abraço,

Janaína Lima

Mentora e Coach de Recolocação Profissional e Empregabilidade

Criadora do Programa Recolocação Profissional 2.0!

 

 

Sobre o autor | Website

Olá, eu sou Janaína Lima e minha missão é ajudar o maior número possível de profissionais a Conquistar um Novo Emprego e darem uma vida digna para suas famílias! Recrutadora Profissional e Gestora de RH, Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas, Mentora e Coach de Carreira, Especialista em Recolocação Profissional e Empregabilidade. Mais de 500.000 seguidores no Linkedin, a maior rede social profissional do mundo. Mais de 1.000 alunos já conquistaram um novo emprego tendo o meu direcionamento e seguindo minhas estratégias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Nossa, nossa, nas 10 lições tive a sensação que estava falando de minha pessoa kkkk
    Mas cresci muito, despertei para algumas coisas e deixei bagagem que me pesavam para trás.
    Nunca tive medo de desafios, mas em 2018 tive momento que choquei com algumas situações que pareciam sem saída, mas com calma , respirando fundo achei a saída, e digo, virei 2018 de bem comigo e o passado.
    E o RP 2.0 me sacudiu na verdade, foi a melhor decisão que tomei.
    Super indico seu trabalho, e quem não conhece, não perca tempo em conhecer, o que é bom deve ser compartilhado não é mesmo!