[Entrevista] Dominga Zilda: Novo emprego e promoção 50 dias depois – Recolocação Profissional 2.0!

Esse é mais um caso de sucesso que vale a pena conhecer todos os detalhes.

A Dominga Zilda, uma profissional incrível e aluna querida do Programa Completo Recolocação Profissional 2.0 revela nessa entrevista um dos grandes segredos da empregabilidade que faz com que as pessoas permaneçam no atual emprego e possa conseguir uma promoção. Ou se estiver fora do mercado, o que fazer para conquistar um novo emprego e depois se manter.

Dominga Zilda é uma profissional que eu admiro bastante, ela não entendia porque não conseguia avançar nas entrevistas de emprego até se tornar aluna do Programa Recolocação Profissional 2.0!

Mesmo trabalhando ela desejava melhores benefícios e uma posição melhor na carreira.

No auge da pandemia, ela acreditou que poderia conseguir um novo emprego, estava cansada de falsas promessas, chegou a comprar outros cursos sobre recolocação profissional, mas diz que se frustrou. Um dia me achou no YouTube,  gostou do fato de eu não prometer emprego e sim ensinar o profissional a melhorar sua empregabilidade, ela me deu um voto de confiança, que mudou sua carreira para melhor!

O mérito é todo dela, se ela não tivesse confiado em mim e seguido o passo a passo, esse resultado surpreendente não existiria.

Eu sabia que se ela aprendesse a arte da empregabilidade, poderia escolher onde trabalhar e assim aconteceu.

Ela colocou o programa Recolocação Profissional 2.0 em ação, passou a fazer várias entrevistas, foi aprovada em várias etapas e podê escolher onde queria trabalhar: SP, Rondônia ou fora do Brasil (Portugal e França).

Aceitou o emprego em Rondônia, num cargo de Coordenação, mesmo sem ter essa experiência em carteira, 50 dias depois conquistou uma promoção para o cargo de gerente, assumindo o Gerenciamento de Risco e Compliance.

Para algumas pessoas isso pode parecer impossível, mas o impossível só existe para quem acredita. Essa aluna tem um histórico de muito estudo e superação, natural de Sergipe, conseguiu duas bolsas, se formou em direito e teve uma jornada interessante até conquistar esse resultado, vale a pena assistir à entrevista em vídeo, onde ela conta detalhes dessa jornada.

Um ponto que Dominga fez questão de ressaltar:

Ela não teve padrinhos, muito menos indicação, ela conquistou na competência mesmo, otimizando seu LinkedIn para emprego e colocando em prática tudo o que aprendeu no programa.

Atualmente Dominga é uma mulher segura de si, que antes não tinha a experiência que possui registrada em carteira, mas soube se posicionar tão bem que conquistou mais do que poderia imaginar, pelo simples fato de fazer o seu melhor com as oportunidades que ela teve e por aprender a se valorizar mais e a apresentar sua melhor versão para o mercado de trabalho.

Ela aprendeu a trabalhar bem sua empregabilidade!

Descobrimos algumas coisas em comum que aconteceram em nossas carreiras em relação à parceria e apoio dos maridos. De fato lugar de mulher é onde ela quiser!

Dominga não só conseguiu um novo emprego, com o salário e os benefícios que desejava e merecia, como ela também conseguiu fazer um ótimo currículo para o marido, ele pediu demissão do emprego anterior e 30 dias depois que foi para Rondônia já estava trabalhando.

Ela brinca dizendo que foi mérito dos dois, ela fez o currículo do marido do jeito que ela aprendeu e ele arrasou na entrevista de emprego.

Dominga comenta que um dos grandes erros que cometeu no passado, foi acreditar bastar pagar alguém para atualizar seu currículo que com isso conseguiria mais oportunidades, na verdade, ela até perdeu algumas oportunidades, na entrevista em vídeo ela explica o motivo, fique atento para não cometer o mesmo erro.

O poder do ‘networking’

Dominga compartilha como uma colega do Programa Recolocação Profissional 2.0 a ajudou a desenvolver um projeto que dependia de informações de uma área que não era sua especialidade (meio ambiente), revela a importância das trocas com outros alunos e o quanto eles se ajudam dentro e fora do programa.

Comente qual parte da entrevista mais lhe inspirou e se você tem alguma estória parecida com a da Dominga?

Se você também quer aprender a arte de encantar nas entrevistas de emprego, a trabalhar bem sua empregabilidade para não viver infeliz em um emprego que não se sente realizado e ainda paga menos do que você merece, faça como a Dominga, venha fazer parte dos profissionais vencedores do Programa Recolocação Profissional 2.0!

Tenha acesso ao meu conhecimento, técnicas avançadas, apoio, direcionamento e a metodologia completa clicando nesse link.

Eu aguardo você na área exclusiva de alunos.

Janaína Lima

Criadora do Programa Recolocação Profissional 2.0!
Mentora de Recolocação Profissional e Empregabilidade

O site que a Dominga comentou na entrevista é esse aqui: https://jobs.solides.com/candidato/login

Sobre o autor | Website

Olá, eu sou Janaína Lima e minha missão é ajudar o maior número possível de profissionais a Conquistar um Novo Emprego e darem uma vida digna para suas famílias! Recrutadora Profissional e Gestora de RH, Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas, Mentora e Coach de Carreira, Especialista em Recolocação Profissional e Empregabilidade. Mais de 500.000 seguidores no Linkedin, a maior rede social profissional do mundo. Mais de 1.000 alunos já conquistaram um novo emprego tendo o meu direcionamento e seguindo minhas estratégias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!