Sucesso é algo relativo

O que é sucesso para você? Em que fase você se encontra? Estudando? Construindo o alicerce, trabalhando muito com pouco tempo para lazer ou trabalhando muito mas com mais domínio do seu tempo? Porque sucesso só vem antes de trabalho duro no dicionário.

Hoje pela manhã eu fiz uma postagem e minhas redes sociais compartilhando um pensamento que eu acredito e utilizei por muitos anos e que remete ao sucesso, mesmo sabendo que sucesso é algo relativo.

A postagem tinha a ver com chegar antes do horário combinado, não ser o primeiro a sair (isso não significa ser o último), mas não precisa ser aquele que fica contando os minutos para bater o cartão com o pé na porta, também falava sobre fazer mais do que te pedirem e de confiar 100% em si mesmo. (Esses dois últimos eu utilizo até hoje).

Sei que cada um tem sua história e está vivendo o seu momento, meu objetivo com minhas mensagens é sempre inspirar e instruir, apenas isso!

Confesso que o que conquistei até hoje foi com essa filosofia… Tanto que nos últimos 7 anos tive uma filha que nasceu no Rio Grande do Sul, aprendeu a engatinhar no RJ, a andar em Recife e a falar bem e pensar em SP, onde estamos há uns 4 anos, desde que resolvi abrir a minha empresa de Treinamento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional com foco em Recolocação Profissional.

Vivia em função das empresas e viajava para onde pagava mais, não me arrependo dessa fase!
Foi o momento de construir uma base financeira para ter paz de espírito, quitar imóvel, etc. um período que nossa vida era mais trabalhar do que qualquer outra coisa, “não que tem sido muito diferente, mas a pressão fica um pouco menor depois de muitos esforços canalizados para alguns objetivos conquistados.”

Chegou um momento (2015) que decidimos ter mais qualidade de vida e morar novamente  perto da família (avôs e tios) para que nossa pequena tivesse a base familiar que tivemos e convivesse com os familiares mais próximos.

Sucesso para mim hoje é….

Ver meus alunos recolocados e receber mensagens como essas que eu recebi hoje.

 E conseguir dar mais de 10.000 passos como consegui   hoje também, porque decidi que iria a partir de hoje movimentar mais meu corpo…

Sucesso é ter conseguido responder todos os alunos que fizeram contato na área exclusiva de alunos do Programa Recolocação Profissional 2.0

Respondi dezenas de e-mails de alunos que estão avançando no programa, além de ter conseguido responder alguns contatos no linkedin e ter feito algumas postagens nas redes sociais e ter ajudado outras pessoas através do Workshop Novo Emprego.

Sucesso hoje para mim hoje é trabalhar com o que eu amo, ajudar o próximo e estar bem perto da família.

Não julgo quem está a quilômetros de distância dos seus, ou quem quem sai cedo de casa e chega tarde da noite porque precisa trabalhar e estudar, porque sei que a vida é feita de fases e que cada um sabe onde quer chegar e às vezes as pessoas que estão mais distantes são os maiores estímulos para algumas trabalharem acima da média.

Acredito que se a pessoa estiver fazendo além do que gostaria, mas sabendo aproveitar bem o tempo que tem junto com os seus, tá valendo!

Têm pessoas que convivem junto o dia todo e isso nem sempre significa qualidade de vida, por isso não julgo, apenas respeito e continuarei a entregar sempre mais, “tentando ter mais qualidade de vida”, porque a verdade é que quem trabalha para si acaba trabalhando mais do que se fosse CLT.

E se estivesse trabalhando em alguma empresa que não fosse a minha, tentaria sempre que possível chegar antes e fazer o melhor que eu pudesse, me dedicaria acima da média, não falaria mal da empresa, evitaria reclamar, porque quem reclama, clama duas vezes, trabalharia minha empregabilidade e tentaria ficar interessante para o mercado, quem faz isso sempre vale mais e recebe mais convites e pode escolher onde trabalhar.

Não tem certo, nem errado, mas sucesso só vem como muita dedicação, suor e estratégia, lembrando que: para conquistarmos algumas coisas renunciamos outras, mesmo que temporariamente.

Essa é minha forma de pensar, não é certa, nem errada é apenas minha visão, se fizer sentido, leve algo para você, se não fizer, ignore e segue a vida! Obrigada pela atenção!

Um abraço,

Janaína Lima

Criadora do Programa Recolocação Profissional 2.0

Para saber mais sobre o programa e trabalhar forte sua empregabilidade? Clique aqui!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!