Recolocação Profissional – O que fazer para meu perfil ficar campeão no Linkedin e Aumentar minhas Chances de Ser Encontrado Pelos Recrutadores?

Várias pessoas fazem essa pergunta para si mesmo: “O que fazer para meu perfil ficar campeão no linkedin?” Minhas sugestões depois de alguns anos usando essa rede para contratar e para ser contratada.

Esse é o sonho de praticamente 100% das pessoas que utilizam ativamente a maior rede social profissional do mundo.

Várias pessoas fazem essa pergunta para si mesmo: “O que fazer para meu perfil ficar campeão no linkedin?”

Minhas sugestões depois de alguns anos usando essa rede para contratar e para ser contratada.

  • Primeiro o cadastro precisa estar completo entenda por completo preenchimento total, especialmente:
  • É importante que você insira uma boa foto; (nada de foto com boné, com familiares, nem com animal de estimação ou com roupas que você não usaria em um ambiente profissional);
  • Preencha o resumo profissional;
  • Informe as empresas que você trabalhou e faça um resumo das principais atividades desenvolvidas;
  • Cite de onde você é Estado / Cidade;
  • Preencha o campo de formação;
  • Tenha no mínimo 50 conexões;
  • Adicione no mínimo 20 competências, menos que isso dificilmente seu perfil terá a força de um perfil campeão.

 

Até bem pouco tempo atrás eu achava que 10 competências bastavam, no layout anterior era
suficiente para mim, mas depois da alteração do novo layout do linkedin percebi que a força do meu perfil tinha caído de campeão para  avançado, percebi que precisava mudar algo pois meu perfil já estava completo, vou compartilhar o que eu fiz para deixar meu perfil campeão  novamente, minha experiência pode ser útil para você e te ajudar a conquistar esse indicador que demonstra que está caminhando na direção quanto a sua empregabilidade.

 

 

Uma lição aprendida nessa nova versão:

Eu não costumava usar a competência “DOS” que sempre aparece como sugestão para meu perfil, mas  nessa nova versão do linkedin sempre que tentei tirar essa competência do perfil ele voltava para avançado, tentei trabalhar com 19 competências, também não deu certo.

Lembrando: Isso foi “na minha experiência pessoal”  precisei colocar apenas 20 competências  conforme imagem ao lado, claro que todas as etapas anteriores do meu perfil já estavam preenchidas.

Tenho amigos que me disseram precisar colocar 32 competências para conseguir o mesmo resultado.

Mas agora vamos aproveitar que estamos falando sobre Linkedin para falar sobre um erro que sempre fico triste quando vejo, mas a ideia desse material é justamente ajudar para que esse erro diminua por isso compartilhe esse artigo, sempre que ajudamos o próximo de alguma forma somos ajudados também.

Vários profissionais não colocam o cargo que tem interesse.

Neste campo escrevem algo comoBuscando Recolocação”ou “Desempregado”.

Isso além de não ajudar em nada, ainda dificultada você de ser encontrado nos mecanismos de buscas porque os recrutadores estão em busca de um cargo específico, não de uma condição temporária como: trabalhando ou disponível no mercado, isso é visto em segundo plano, primeiro acha-se um profissional com determinado perfil e cargo de interesse, depois vão avaliar essa questão.

Essa informação pode e deve ser divulgada, mas no local certo não como informação principal do no seu perfil ok?

É importante você saber que existe um indicador que mostra qual é a força do seu perfil no linkedin, esse indicador serve para você saber se está na direção certa:

Quem está chegando agora costuma iniciar com a força do perfil descrita como “Iniciante ou Beginner”, na medida que vai preenchendo o cadastro pode mudar para “Intermediário ou Intermediate”, em melhoria contínua ele pode se tornar “Avançado ou Advanced”, depois “Especialista ou Expert” e por fim quando estiver atendendo 100% dos requisitos ele se torna “Campeão ou All Star” esses são os indicadores em português e inglês para ficar mais claro, vai depender do idioma que consta sua conta no linkedin.

A busca constante deve ser pela força do perfil “Campeão ou All Star”.

 

PS: Para entender qual ação você pode tomar para chamar a atenção dos recrutadores sugiro que leia um artigo com uma dica de outro acessando: http://recolocacaoprofissional.com/novidade-no-linkedin-para-buscar-um-novo-emprego-recolocacao-profissional/

Vamos agora vamos lá!!

Mãos à obra e não desista até deixar seu perfil campeão!!!

Se quiser ficar por dentro de mais dicas importantes para trabalhar sua empregabilidade conecte-se comigo vou deixar alguns canais onde você encontrará conteúdos de valor para te ajudar nesta missão.

Inscreva-se para baixar meu e-book com passos importantes para quem busca recolocação ou deseja trabalhar bem sua empregabilidade e receber dicas importantes sobre recolocação no seu e-mail.

clicando em:

http://suarecolocacaoprofissional.com.br/sf/?sfunnel=25&campanha=artigo_link_campeao

Curta e acompanhe minhas postagens no Facebook: https://facebook.com/janainalimamentoraprofissional

Cadastre-se para ver e receber notificações de novos vídeos no Youtube sobre dicas de Recolocação Profissional e Empregabilidade:

https://www.youtube.com/c/Recolocacaoprofissionaljanainalima/?sub_confirmation=1

Acompanhe meu Blog: http://recolocacaoprofissional.com/

Acompanhe diversos artigos no meu blog: http://recolocacaoprofissional.com/

Meu site institucional é o http://janainalima.com.br/

Janaína Lima

PS: Gostou desse artigo com vídeo? Então, compartilhe com seus amigos escolhendo um canal abaixo e depois comente o que achou aqui embaixo! Deixe eu saber o que achou! Obrigada!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Janaina

    incrível suas dicas, mas fiquei com uma duvida… o que colocar no item cargo atual, estando em busca de recolocação?

    muito obrigada

  2. Juliana disse:

    Gratidao Janaina. Meu perfil agora é campeao. Muito obrigada. Suas dicas e videos estao sendo valiosos em minha busca por recolocação.

    • Janaína Lima disse:

      Que maravilha Juliana! Grata pelo feedback, espero em breve ter a notícia de que você está recolocada e ficarei feliz por saber que os meus conteúdos gratuitos agregaram valor e te ajudou de alguma forma. Sucesso!

  3. Josiane disse:

    Olá Janaína,tudo bem?
    Adorei suas dicas…estou até mais confiante. Tenho uma dúvida, como posso colocar no meu perfil do meu linkedin que procuro estágio? Se puder dar uma olhada eu agradeço de coração.

    • Janaína Lima disse:

      Oi Josiane obrigada pelo contato, você pode colocar estagiária em (informe a área) se for nível superior: Trainee em (informe a área) também, não deixe de junto tentar com o cargo de Assistente Ex: Trainee em Produção / Assistente de Produção