[Artigo em vídeo] – Devo usar a bola azul ou a bola vermelha no meu perfil do Linkedin?

Essa é uma dúvida recorrente que resolvi responder em formato de artigo e vídeo para ajudar o maior número de pessoas.

Claro que essa é a minha opinião e você não é obrigado a concordar, mas é a opinião de alguém que selecionou e recrutou mais de 10.000 profissionais ao longo de mais de 15 anos e que deseja ajudar de verdade compartilhando minha visão e conhecimento quando o assunto é empregabilidade e recolocação profissional.

Esse período delicado de recolocação profissional gera centenas de dúvidas e muitas vezes usamos modismos que podem mais atrapalhar do que ajudar e não achei justo guardar minha opinião só para mim já que recebo semanalmente perguntas sobre se o uso da bola azul é uma boa estratégia ou não.

Se foi uma boa estratégia para algumas pessoas eu gostaria de saber, nunca ouvir falar de casos que tiveram sucesso com essa estratégia e sou muito flexível para mudar de opinião quando são fundamentados por números e resultados, eu não sou a “dona da verdade”, nem quero ser, mas não posso ver algo que não me parece assertivo ser viralizado especialmente com meus alunos e clientes e acho egoísmo da minha parte não compartilhar essa opinião com todos que me acompanham.

Até porque já existem profissionais da minha área que recomendam essa estratégia, enfim, quero deixar claro que essa é a minha opinião, siga o que achar que deve seguir e se eu estiver errada, por favor compartilhe conosco seu sucesso usando essa estratégia, acredito que pode ter casos pontuais, mas minha opinião é pensando de modo geral.

Para entender melhor porque penso dessa forma, veja o vídeo curto abaixo onde explico porque NÃO CONCORDO com essa estratégia, entenda quais são as CONSEQUÊNCIAS que isso pode gerar.

Gostou desse vídeo?

Se sim, comente abaixo e compartilhe essa mensagem com seus contatos.

E inscreva-se no meu canal clicando no link abaixo:

https://www.youtube.com/c/Recolocacaoprofissionaljanainalima/?sub_confirmation=1

Um abraço, boa semana e veja os outros artigos e vídeos no youtube, recentemente gravei um vídeo sobre formas mais assertivas de chamar a atenção dos recrutadores, caso não tenha visto ainda, clique neste link para ver esse vídeo.

Janaína Lima

PS: Gostou desse artigo com vídeo? Então, compartilhe com seus amigos escolhendo um canal abaixo e depois comente o que achou aqui embaixo! Deixe eu saber o que achou! Obrigada!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!