Carreira Linkedin

Como convidar e recomendar pessoas no Linkedin

Esse artigo de hoje é para responder uma dúvida comum:

Como convidar e recomendar amigos no LinkedIn?

Essa é uma dúvida que tem incomodado alguns dos meus alunos, especialmente aqueles que são novos nessa rede profissional, por isso resolvi fazer esse artigo, assim, além de ajudá-los gero valor também para meus seguidores do Blog, do Linkedin,  Facebook,  Instagram , Twitter, ao clicar nos nomes que citei das minhas redes sociais, você tem acesso a elas se quiser me acompanhar por lá também.

Vamos direto ao assunto…

Se você tem poucos amigos ou nenhum amigo mais próximo no seu linkedIn seu primeiro passo deve ser convidá-los para essa rede social profissional e você pode fazer isso utilizando duas opções que a plataforma oferece, caso eles ainda não tenham conta no Linkedin.

Vamos ao passo a passo…

Clique na opção: [Minha Rede / Contatos / Adicionar mais contatos]

Você vai poder importar seus contatos de e-mail entre outros ou usar a outra opção:

E também pode usar a opção: Minha Rede | Contatos | Gerenciar contatos sincronizados – Onde poderá importar contatos de telefone, google, outlook.

O primeiro passo é convidar amigos a se inscreverem nessa rede profissional, falar do poder que essa rede tem para aumentar o networking e de trabalhar a empregabilidade da pessoa.

Você pode dizer que senti gratidão pelo tempo que trabalharam juntos ou pelo tempo que estudaram juntos e dizer que procurou essas pessoas no Linkedin e não encontrou, por isso resolveu enviar o convite para elas fazerem parte das suas conexões no Linkedin.

Se quiser… Informe que pretende recomendá-las e que seria um prazer manter contato com elas pelo Linkedin também.

Você pode importar através do endereço de e-mail, do número do telefone e de outras formas como citei acima através das imagens.

Se falta entre suas conexões contatos mais próximos essa é uma saída, a outra é que você também pode recomendar pessoas que você admira, que você segue, que geram valor a você de alguma forma, pessoas que você sente que se tornou uma pessoa ou um profissional melhor depois de aplicar o que essas pessoas ensinam ou compartilham, seja através de cursos pagos ou através de conteúdos gratuitos ok?

O fato de recomendar alguém, além de tornar você uma pessoa mais especial para esse contato, fará com que você não seja esquecido ou esquecida, porque sempre que a pessoa lembrar de alguém com sua experiência vai ter facilmente seu acesso, uma vez que sua foto e perfil fica ligado ao perfil da pessoa recomendada, com suas palavras de recomendação.

E a outra parte legal é que “geralmente” quem recomenda tende a também receber uma recomendação, eu sou sempre a favor da pessoa fazer primeiro o que gostaria de receber.

 Quer que o outro seja educado com você, seja primeiro!

Quer que o outro seja amigo, seja primeiro!

Quero que o outro lhe recomende, recomende primeiro e isso serve para tudo na vida…

Caso queira saber mais sobre LinkedIn

Eu tenho um presente especial para você, clique aqui e baixe o Mapa do Linkedin Otimizado para Emprego

Veja também:

3 Motivos para Recomendar alguém no LinKedIn

Como enviar convite no LinkedIn e caso aconteça como desbloquear sua conta

Um forte abraço,

Janaína Lima

Mentora e Coach de Recolocação Profissional e Empregabilidade

Mapa da Mina Otimizado para Emprego

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!