Linkedin – Novidades: Como explorar melhor os cargos exercidos e aumentar as suas chances de ser encontrado!

Neste artigo vamos aprender como explorar melhor os cargos exercidos e aumentar as suas chances de ser encontrado no Linkedin!

Afinal de contas o Linkedin é a maior rede profissional do mundo. Eu mesma contratei vários profissionais via Linkedin e também já fui contratada no meu último emprego CLT.

Sem dúvida é uma das principais fontes de pesquisa de profissionais como Recrutadores, HeadHunters e Gestores com vagas abertas.

Hoje navegando na plataforma, encontrei uma novidade, o Linkedin acrescentou a opção de inserir vários cargos na mesma experiência profissional.

Isso mesmo! Algumas pessoas trabalharam muitos anos na mesma empresa e tiveram a oportunidade de exercer vários cargos ao longo da sua carreira.

Alguns cargos que talvez não esteja claro no seu perfil porque já faz algum tempo, mas agora você poderá deixar mais evidente. Talvez esteja se perguntando, qual é a vantagem disso?

Na minha visão são pelo menos 3 principais vantagens:

  1. Mostra que você teve uma evolução e um crescimento, que teve promoções e que foi valorizado nas empresas onde teve oportunidade de trabalhar;
  2. Mostra que você tem mais habilidades do que aparenta;
  3. Aumentará suas chances de ser encontrado: Os cargos exercidos poderão ser encontrados nas buscas por palavras-chave, quando pesquisarem determinados cargos, mesmo que não seja o cargo que você colocou como o cargo de interesse no seu perfil, será mais fácil encontrar você por cargos similares que já exerceu anteriormente ou que exerce atualmente.

Essa será a imagem que aparecerá quando essa opção estiver disponível para você, o Linkedin vai liberando as atualizações ao poucos.

Compartilho também um exemplo de como pode ficar o perfil de alguém que teve várias promoções e exerceu diversos cargos na mesma empresa.

Se você quiser saber mais sobre como usar melhor o LinkedIn vai gostar também desses artigos e Vídeos:

3 Motivos para recomendar alguém no Linkedin

Como enviar convite no Linkedin

Você também pode ver os vídeos sobre Linkedin na Playlist no meu canal do YouTube, para se inscrever no canal clique aqui, para ver a PlayList clique aqui!

Lembre-se de se inscrever no canal, se gostar dos vídeos, curta, comente, isso me anima a continuar entregando sempre mais e aumenta a relevância do canal.

Aproveito para convidar você que ainda não é meu aluno para participar do 1º WORKSHOP NOVO EMPREGO | 100% ONLINE | 100% GRATUITO. 

Nesse evento vou compartilhar estratégias que funcionam de verdade para quem busca um NOVO EMPREGO.

Clique nesse Link, se inscreva e participe:

Um abraço,

Janaína Lima

Mentora e Coach de Recolocação Profissional e Empregabilidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!