Você já parou para pensar que toda Ação gera uma Reação?

Você já parou para pensar que toda Ação gera uma Reação?

Refletir sobre isso pode ajudar a mudar imediatamente a forma como está agindo em relação àquilo que gostaria de receber.

Não adianta ficar falando e pensando “mais do mesmo”, se essas falas e pensamentos não estão movendo você na direção do que você deseja alcançar, seja na vida pessoal ou profissional.

A coisa mais fácil do mundo é arrumar aliados, especialmente quando estamos tristes, chateados e frustrados, basta uma reclamação nas suas redes sociais para você atrair centenas de seguidores que estão no mesmo clima, sentindo a mesma coisa, mas a minha pergunta é:

Vale à pena?

Esse tipo de ação atrai as pessoas certas em relação ao seu objetivo?

Se os resultados não estão se concretizando na velocidade que você gostaria, pare e pense:

Como andam minhas ações?

Meus pensamentos?

A intenção deve estar no futuro, mas ação deve estar no presente para que a intenção se realize!

No que estou colocando energia?
Na maior parte do tempo estou grato ou frustrado?

Eu sei que dependendo do momento, não canalizarmos energia adequadamente, e quando isso acontece, nossas ações não são inteligentes e as reações são piores ainda.

Tem fase que a própria família muitas vezes não entende nosso momento, os amigos somem e os retornos são poucos ou quase nenhum, isso só retroalimenta aquelas “falsas certezas” reforçando pensamentos como esses:

“Está tudo muito complicado para mim”,

“A situação está feia”, “A tendência é piorar”

Percebe que isso vira um ciclo vicioso?

Quanto mais reclamamos, mais atraímos aquilo que não desejamos!

OK! Você pode pensar…Falar é fácil Janaína, queria ver se você estivesse no meu lugar!

Eu sei que falar é mais fácil, você não é obrigado a saber, mais eu também já passei por tudo isso e acompanho diariamente casos de pessoas que estão passando por essa fase também, ainda bem que ela é uma fase temporária e que vai passar! Clique aqui para ler mais sobre isso!

Tenho usado meu blog e meu canal do YouTube para ajudar o maior número possível de pessoas, porque quero de verdade fazer diferença na vida de quem precisa conseguir um novo emprego, mas confesso que eu não consigo mais atender todos que precisam e tem interesse em atendimentos um a um, nem dar atenção a todos os pedidos de revisão de currículos, então resolvi criar o programa online onde ensino tudo que sei, porque além das pessoas terem acesso ao programa eu dou suporte no grupo fechado de alunos e dedico atenção às dúvidas e comentários abaixo de cada uma das mais de 70 aulas altamente práticas e objetivas que desenvolvi.

Mas sempre que posso gero conteúdo de alto valor para minhas redes sociais, aqui, no YouTube, na minha Fanpage, no Instagram enfim, espero de verdade que esse conteúdo te inspire a parar um pouco agora, fazer uma oração, agradecer pelo que você tem, por quem você é, por ter conquistado tudo que conquistou até aqui, que você possa se relacionar com pessoas que te ajude a pensar e ir além, que realmente vale à pena e que busque se afastar de quem possa sugar suas energias e atenção na busca dos seus objetivos.

Recadinho para quem está buscando recolocação

Trabalhe bem sua marca pessoal, gere valor, compartilhe apenas aquilo que for útil para ajudar as pessoas a serem sua melhor versão e acredite mais em você!

FAÇA ACONTECER!

Aproveite para se inscrever em uma aula gratuita, online que está disponível por pouco tempo, para se inscrever acesse: http://janainalima.com.br/convite-aula-especial

Se essa reflexão fez sentido para você, comente e compartilhe!

Acrescentei um vídeo para gerar mais valor a esse tema, espero que te ajude de verdade!

Janaína Lima

Mentora e Coach de Recolocação Profissional & Empregabilidade

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Paulo Galvão disse:

    Excelente conteúdo! Altamente motivador.