Como se Apresentar em uma Entrevista de Emprego – Janaína Lima

Uma dúvida que tenho recebido com frequência nas últimas semanas é: Como se Apresentar em uma Entrevista de Emprego?

Janaína, o RH da empresa que quero trabalhar me pediu para preparar uma apresentação, disse que isso fará parte do processo de seleção e agora?

Nos últimos meses tenho percebido que essa demanda tem sido muito solicitada, tornando-se algo comum em muitas empresas.

É uma forma de avaliar várias competências de modo simples e rápido, citarei algumas como: oratória, desenvoltura, planejamento, criatividade, comunicação, habilidade para se vender bem e como a pessoa lida sob pressão.

Dependendo da vaga essa etapa do processo pode tornar a escolha do candidato mais assertiva, mas também sei que a timidez pode atrapalhar a desenvoltura de alguns bons candidatos, por esse motivo eu fiz um vídeo justamente para desmistificar essa etapa e torná-la mais fácil e mais tranquila de ser realizada.

Clique no PLAY aqui para assistir.

Está gostando desse artigo com vídeo? Então Compartilhe nas redes sociais para que mais profissionais tenham acesso a ele! Gratidão!

Quer se Destacar da Concorrência e Conquistar um NOVO EMPREGO?
Então Baixe GRÁTIS Meu NOVO E-book com 3 ESTRATÉGIAS TESTADAS e Aprenda a dar os 1ºs Passos Certos!
SIM! QUERO O E-BOOK!
100% Seguro. Só vou enviar dicas legais!

Ressalto que alguns RH’s costumam deixar livre a utilização de recursos como notebook e/ou algum objeto importante que o candidato acredita que seria interessante usar na apresentação.

Na maioria das vezes não tem necessidade de nada disso porque o tempo é bem curto, o candidato tem que se preocupar em “vender seu peixe” da melhor forma possível, deixando claro que é o melhor candidato para aquela vaga.

Pode se tornar uma experiência muito enriquecedora e ser uma forma do candidato perceber que tem grande potencial para vendas, quem sabe se vender bem, pode vender qualquer coisa: um produto, uma ideia ou um serviço da empresa, por mais que muitos digam que odeiam vender algo, fazemos isso o tempo todo, muitas vezes sem notar.

Sempre que recomendamos alguém, que indicamos um bom livro, ou sempre que falamos bem de um produto, estamos vendendo.

Muitas vezes a dificuldade de conquistar um novo emprego também está associada a dificuldade de entender que tudo é venda, quem tem esse bloqueio tende a não gostar de ver outras pessoas se venderem bem.

Algumas infelizmente acabam desenvolvendo um comportamento antissocial onde atacam gratuitamente pessoas que elas nem conhecem pelo simples fato do outro estar recomendando alguém ou indicando uma empresa, produto ou serviço.

Quanto antes as pessoas entenderem que cada postagem feita no LinkedIn, Instragram, facebook, Blog, YouTube trata-se de uma venda positiva ou negativa a respeito de si mesmo, mais rápido terão consciência e usarão de forma assertivas as redes sociais e todos os canais de comunicação disponíveis.

E quando chegar o momento de fazer uma Entrevista de Emprego quem está acostumado a se vender e a vender bem os outros, irá com certeza realizar uma melhor entrevista, porque a primeira pessoa que deve acreditar que você é o melhor candidato é você mesmo.

E se apresentação tiver que ser em vídeo, vai gostar de ver esse material que preparei sobre esse tema, depois de assistir os dois vídeos por favor, curta, comente para eu saber se você gostou e se não fez isso ainda, inscreva-se no meu canal clicando Nesse Link Aqui!

Vídeo: Como fazer um vídeo currículo

Um abraço fraternal

Janaína Lima

Mentora Profissional | Coach de Recolocação Profissional e Empregabilidade.

 

PS: Acredito que você vai gostar de ver o artigo sobre: Como se vestir para uma entrevista de Emprego

Quer se Destacar da Concorrência e Conquistar um NOVO EMPREGO?
Então Baixe GRÁTIS Meu NOVO E-book com 3 ESTRATÉGIAS TESTADAS e Aprenda a dar os 1ºs Passos Certos!
SIM! QUERO O E-BOOK!
100% Seguro. Só vou enviar dicas legais!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Ana Humbelino disse:

    Parabéns Jana você como sempre entregando excelente conteúdo é muito assertivo!
    Parabéns!!! Adorei a dica do script! Jana eu poderia sempre que eu estiver uma entrevista presencial levar o script? Pq percebi que nas entrevistas o recrutador sempre está com o currículo em mãos para ele conduzir a entrevista!