Emprego Recolocação

6 Aplicativos para procurar emprego e aumentar suas chances de recolocação

Que tal usar aplicativos para procurar emprego?

Para quem está desempregado, uma boa dica é utilizar aplicativos para procurar emprego, os chamados “apps”. vitoria-femininaO mundo está mudando a forma de buscar emprego e recolocação profissional também.

Hoje a maioria das pessoas tem celular, porque não utilizá-los para encontrar a sua oportunidade e para ser encontrado mais facilmente?

É comum encontrarmos pessoas pessimistas com o atual momento, mas sugiro gastar mais energia pensando em como você vai sair dessa, como você vai se reinventar e quais habilidades precisa desenvolver para se destacar.

Siga as pessoas certas, dê ouvido para quem estar enxergando além da crise, falar o que todo mundo fala e fazer o que todo mundo faz, vai gerar os mesmos resultados, sua vaga pode estar mais próxima do que você imagina!

 

Nesse artigo você vai aprender:

  • A importância de fazer uma faxina mental para atrair sua nova oportunidade.
  • 6 Aplicativos para procurar emprego que ajudará você a encontrar novas vagas e ser encontrado mais facilmente.

Creia e faça além, algumas ações assertivas diárias, fará toda diferença, especialmente uma faxina mental, jogue fora todas as objeções que você está alimentando sobre a sua volta ao mercado de trabalho.

Que a situação está mais desafiante, isso é fato! Porém, todos os dias tem novas vagas, uma delas pode ser a sua, é hora de se adequar a nova realidade e usar as tecnologias a seu favor.

Sugiro que antes de qualquer coisa,  você capriche no seu currículo, tenha um olhar mais crítico e apurado e pense:

Este currículo resume o melhor de mim? Se eu estivesse no lugar de um recrutador e visse um currículo como o meu, será que eu faria contato?

Em caso negativo, veja o que você pode melhorar, na dúvida modele outros currículos que tem a mesma experiência que a sua e nunca minta em relação a alguma habilidade ou experiência que você não possua.

Ao término dessa leitura, volte aqui para ler um artigo que eu escrevi no meu Blog sobre Currículo  clicando aqui , no Programa Recolocação Profissional 2.0 eu mostro o passo a passo, eu transformo um currículo ruim em um currículo campeão junto com você, exatamente do jeito que eu faço para meus clientes de mentoria ou de assessoria profissional quando tenho disponibilidade. Mas se você ainda não é meu aluno ou cliente, também vai aprender bastante com o artigo que eu escrevi sobre esse tema, não deixe de ler.

Mas vamos ao que interessa… Começaremos falando sobre alguns aplicativos: Para Procurar Emprego

Aplicativos para procurar empregoOpção 1 CurriculumApp – O Comunicador de emprego. 

Esse aplicativo tem várias vantagens, uma vez cadastrado, o recrutador pode entrar em contato com você a qualquer momento, você pode criar alertas de vagas, pode se candidatar a oportunidades de emprego no seu perfil, possui um chat para as empresas fazer contato com você.Aplicativos para procurar emprego

 

 

carrerjet2

 

Opção 2 – Carrerjet: Encontre vagas por título, estado ou empresa, esse aplicativo sempre tem vagas recentes e interessantes, eu sempre indico aos meus clientes que fazem assessoria ou coaching com foco em recolocação comigo.

 

 

 

emprego-ligado

 

Opção 3 – Emprego ligado: Esse é bem interessante, depois de cadastrado, você  poderá receber contatos de recrutadores, simplesmente por você morar perto das empresas que estão com vagas abertas e buscando profissionais com o seu perfil, simples, prático e gratuito.

 

 

 

6 Aplicativos para procurar emprego

 

Opção 4 – Infojobs: Disponível para dispositivos Android e Windows Phone. O aplicativo do InfoJobs oferece pesquisa de empregos, podendo filtrar de diversas formas sua pesquisa, ao se cadastrar é possível preencher um currículo que poderá ser posteriormente enviado às vagas desejadas.

É possível ainda optar por receber notificações via e-mail avisando sobre determinadas vagas. Busque por área de atuação/Cidade e Função, simples e fácil de usar.

 

 

 

 

6 Aplicativos para procurar emprego

Opção 5 – Sine Vagas de emprego: Você pode pesquisar por função e cidade. Disponível para dispositivos Android e iOS.

O aplicativo do SINE funciona como um classificado de empregos na internet, possibilitando que empregadores divulguem suas vagas e que empregados encontrem uma oportunidade. Segundo o desenvolvedor, mais de 4 mil novas vagas são anunciadas diariamente em todo o país.

 

 

 

6 Aplicativos para procurar emprego

 

Opção 6 – Empregos – Indeed Jobs, encontre vagas de emprego no Indeed, com apenas uma busca, o Indeed oferece acesso gratuito a milhares de vagas de centenas de sites de empregos, empresas e agências de recrutamento.

 

 

 

 

Esses foram as dicas de 6 aplicativos para procurar emprego, espero que você tenha gostado, que coloque em ação imediatamente e comente se gostou, em caso positivo compartilhe com os amigos.

Esse é um momento de união, se cada um fizer alguma coisa para ajudar o próximo, no final todos saem ganhando, um abraço até o próximo vídeo ou artigo, se não se inscreveu ainda no meu canal do youtube, aproveite para fazer isso agora clicando aqui.

 

Janaína Lima

PS: Gostou desse artigo? Então, compartilhe com seus amigos escolhendo um canal abaixo e depois comente o que achou aqui embaixo! Deixe eu saber o que achou! Obrigada!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

52 Comentários

  1. Adriano disse:

    Janaína fazem 5 dias que estou acompanhando seu trabalho e já consigo identificar uma competência bem difícil nos profissionais que acompanho que é uma paixão genuína por aquilo que faz, que neste momento é ajudar as pessoas a conquistarem a tão sonhada recolocação, obrigado pelas dicas infelizmente você não conseguira ajudar os 12 milhões neste momento, mas será lembrada por cada pessoa que está ajudando neste momento que gera incerteza, baixa auto estima, duvidas sobre o nosso real potencial etc… continue assim, ajudando as pessoas a sacudirem a poeira e darem a volta por cima.

    Muito bacana a matéria sobre os app’s não há duvidas que depois deste artigo o volume de dowloads crescera bastante.

    • Janaína Lima disse:

      Oi Adriano gratidão por me acompanhar,tenho certeza que o fato de ter ficado desempregada um período mexeu muito comigo e meu interesse e genuíno sim, claro que fico muito feliz com cada novo aluno do meu programa de recolocação profissional porque poderei entregar 100% do meu conhecimento, mas nunca deixarei de compartilhar um pouco desse conhecimento gratuitamente, porque já ajudei e espero ajudar o máximo possível de pessoas de pessoas que me acompanham de alguma forma. Feliz Ano Novo!!!

    • joao francisco piresluiz disse:

      Bom dia, tenho enviado ao menos 30 currículos por dia, poucas entrevistas, muitos pitacos de pessoas para mudar currículo, não sei mais o que fazer sinceramente .

      • Janaína Lima disse:

        João minha sugestão é que siga um método apenas, porque de fato tem várias pessoas que falam e pensam de forma diferente para o mesmo assunto, se quiser fazer do Programa RP2.0 terá todo direcionamento necessário para se destacar e conseguir um novo emprego mais rápido, centenas de pessoas já conseguiram isso, mas também tenho muito material gratuito no blog, no youtube e nas demais redes sociais!

  2. Valeria disse:

    bacana sua iniciativa, obrigada pela ajuda.

  3. Jose Ailton disse:

    Obg Janaina pelas informações são muito valiosas, obg por disponibilizar um pouco do seu conhecimento e ajudar a tantas pessoas. Jesus te abençoe.

  4. João Mendes disse:

    Oi Janaína!

    Muito obrigado pelas dicas, vão ajudar bastante e são de grande valia.

    Obrigado por tudo!

  5. Eliane disse:

    Janaina gratidão por compartilhar um pouco do seu conhecimento de forma gratuita em um momento tão delicado na vida.

  6. Felipe Moura disse:

    Olá, Janaína.

    Dentre esses aplicativos eu possuo 02 deles: o CurrículumApp e o Infojobs. Eu sempre me candidato as vagas de empregos desses sites. Eles são muito fáceis de se usar na hora de procurar emprego.

  7. Carlos Neres disse:

    Janaina, tenho pouco tempo para poder responder, ler suas publicações e acompanhá-la, pois graças à Deus estou colocado e confesso não ter tempo para praticamente nada. Sinceramente acho você fora da curva e totalmente diferenciada em relação aos demais profissionais de coaching, e no melhor sentido da palavra, é apaixonante ver sua forma de abordagem e alimentando os profissionais de conteúdo.
    Obrigado pelo trabalho e parabéns!

    Carlos Néres

  8. antonio carlos rodrigues disse:

    Janaína,
    Fico feliz por você e suas equipe prestarem informações relevantes e bastante oportunas, mesmo que eu ainda não tenha me tornado cliente de fato. Já estou aplicando algumas de suas preciosas dicas! Parabéns e obrigado!
    Antônio Carlos Rodrigues

    • Janaína Lima disse:

      Gratidão Antonio pelo feedback, ficamos muitos felizes em perceber que estão valorizando, isso me motiva a entregar sempre mais, mas assim que puder venha para o programa avançado vai se surpreender com a transformação que irá passar e com as pessoas que irá conhecer no grupo fechado.

  9. Valéria disse:

    Muito Obrigada Janaína por suas orientações. Essa dica sobre aplicativos para procurar emprego eu não sabia, com certeza me ajudará muito. Abraços e Suceso!!!!

  10. Walter disse:

    Muito obrigado, pelas dicas, gostei muito, é irei utiliza-las.
    Um grande abraço.

  11. Dalva Batista disse:

    Olá Janaina só tenho a agradecer pelas sua dicas, estou fora do mercado de trabalho a 5 anos, neste período me dediquei a minha querida mãe até a sua morte! Agora preciso retomar com uma grande impressão de não saber nem por onde começar e você tem me ajudado muito! Não sei como explicar mais sinto em voce uma grande paz e bondade,cada vez que recebo um link seu, já penso ,oba! Vem coisa boa! Obrigado e um grande abraço!

    • Janaína Lima disse:

      Nossa Dalva, gratidão pelo seu feedback, você me emocionou com suas palavras, espero continuar lhe ajudando com os meus conteúdos, coloque em prática e que você alcance o quanto antes a sua recolocação. Grande Abraço e Sucesso!

  12. Silvio Iatarola disse:

    Janaína, obrigado por disponibilizar mais estas dicas preciosas na procura por recolocação. Sinto o quanto você é importante e atenciosa a todos que a procuram neste momento complicado de nossas vidas.

  13. BRUNO AIGNER RIBEIRO disse:

    Boa tarde Janaína,

    Obrigado sempre válidas suas colocações!

    Att

    Bruno Aigner

  14. Valeu Janaina, agradecemos suas dicas, é muito importante. Alguns desses aplicativos já estou cadastrado mas não em meu celular e sim nos sites. Irei baixar o restante dos aplicativos os quais não conhecia ainda.
    Obrigado, abraços.

  15. Francisco Calmi Rocha Valdivino disse:

    > Olá Janaína!! Boa tarde!
    > Te acompanho em seus vídeos aulas de recolocação. Muito legal, espero obter o resultado esperado, pois como sabe eu Vivo esse momento de recolocar-me no Mercado. Atuo em num segmento específico, na área Médico Hospitalar. Apesar da situação do país também sinto que afetou esse campo e já há um ano e três meses desempregado busco fazer o que Gosto.

  16. Andresa disse:

    eu tbem acompanho alguns aplicativos gratuitos, sao excelentes.
    Parabens pelo trabalho Janaina.

  17. Luciano Della Coletta disse:

    Parabéns Janaina pelas dicas. Muito úteis para o momento.

  18. Excelentes dicas!!! Realmente esses aplicativos facilitam bastante já que ficamos sempre conectados pelo celular!!! Parabéns, Janaína!!! Mais uma vez obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco!!!!

  19. Natalia disse:

    Janaína, você é excelente
    Gosto muito de ler seus textos, sempre que tenho um tempinho.
    Suas dicas são sempre muito úteis. Tenho certeza que és uma pessoa muito realizada consigo mesma. Percebo que tens paixão no que faz!
    Um abraço.

  20. Lília disse:

    Muito bom, adorei as dicas!

  21. Marcos Evangelista Dias Klautau disse:

    De forma objetiva, e sem perder tempo, como transformar sua proposta em emprego?

  22. Alexandre Henrique Thomaz Branco disse:

    Boa tarde Janaína! De todos esses só não tinha o Carrerjet. Já fiz o cadastro. Obrigado. Um deles, não vou citar o nome, me ligou para fazer uma consultoria da carreira e do meu currículo. Foi-me informado que a media de contratação seria em 4 meses e que teria plena assessoria. já passaram 4 meses e a partir do 3º mês, eles nem mais e-mail mandavam como antes. Entro em contato e levam 5 a 7 dias para resposta, quando antes era de 1 hora.
    Mas, venho através desse, para agradecer e parabenizá-la por suas orientações e debates.
    Cordial abraço,
    Alexandre

    • Janaína Lima disse:

      Que bom Alexandre, gratidão pelo comentário, sabe que por isso criei o programa Recolocação Profissional 2.0 porque acredito que ninguém está mais preocupado com nossa recolocação do que a gente mesmo, não devemos terceirizar, muita gente pergunta porque eu não trabalho como headhunter, eu optei por ensinar a pescar, em vez de dar o peixe para pessoa, isso tem dado certo porque o conhecimento adquirido é pra vida toda e a pessoa para de ter medo de ficar desempregado, porque entende que isso é uma fase e sabe que domina as estratégias necessárias basta colocá-las em ação com consistência que no final dará tudo certo!

  23. Marcos Cunha disse:

    Adorei o artigo Janaína. Muito obrigado pelas dicas. A cada dia que passa admiro mais o seu trabalho e a iniciativa em ajudar ao próximo.

  24. Mary disse:

    O Janaína obrigada pelo apoio que você está me dando,cada vídeo que eu assisto seu suas dicas me ajuda a ter mais foco determinação, levanta minha auto estima e minha esperançade que logo logo estarei comemorando meu novo emprego.

  25. Ana Aparecida Gomes Barbosa disse:

    Muito obrigada Janaína por compartilhar seus conhecimentos eu ainda não sabia desses aplicativos vou baixar e começar a usar com certeza vai mim ajudar bastante a conseguir uma vaga de trabalho. Obrigada!