Emprego Recolocação

Recolocação Profissional – Vagas de Emprego x Facebook

Recolocação Profissional: Vagas de Emprego x Facebook, é possível aumentar as chances de conseguir um emprego utilizando o Facebook?

A resposta é SIM, é possível aumentar suas chances sim, desde que você tenha bom senso.

É possível aumentar as chances de conseguir um emprego, como também é possível conseguir se queimar feio seja com um futuro empregador, seja com os atuais amigos, sabe por quê?

Porque nem todos usam o famoso bom senso, nem todos se preocupam com a imagem que estão construindo diariamente na rede social, alguns pensam assim, digo isso porque já ouvir algumas vezes: “O perfil é meu eu posto e faço o que eu quiser”, sem se preocupar se isso joga contra ou a favor da imagem que desejam construir, mas o foco aqui é EMPREGABILIDADE e RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL.

Se você está buscando um emprego deve sim se preocupar com sua imagem e se perguntar de vez em quando:

Ela está de acordo com o que o mercado está buscando?

Você contrataria alguém com o seu perfil que posta o que você posta se você não fosse você?

Às vezes tudo que precisamos é nos colocar no lugar do outro para ver se estamos exagerando ou se estamos em falta, porque “alguns profissionais” por medo do excesso, simplesmente desaparecem do mapa, isso também não é legal se você deseja construir uma marca profissional bacana.

Outro dia estava sem acesso ao whatsapp e queria mandar uma vaga para um profissional que conheço e pasmem, ele não estava nem no facebook, nem no linkedin e a vaga era no perfil dele, na cidade onde ele mora, mas infelizmente ele não está presente de modo a facilitar a vida das pessoas para ser encontrado e já se passou mais de 1 ano que ele está fora do mercado, infelizmente.

O facebook é informal, porém, não se engane estamos construímos diariamente uma imagem no consciente e inconsciente das pessoas.

Você é uma pessoa bacana, positiva, que gera valor ou é uma daquelas pessoas do contra, que critica tudo e todos ou daquelas que usam a página social de divã?

Lembre-se:

1 – Você pode e deve excluir da sua rede todas as pessoas que não agregam valor, tem gente que só suga nossa energia e nos irrita com tantos mimimis, simplesmente exclua, a vida fica mais leve e a rede mais gostosa….rs Exclua também os grupos que não agregam nada, tem aqueles grupos que você está lá só para contar mais um número, mas nem você contribui, nem o grupo te ajuda em nada, faça uma faxina, só siga o que lhe agrega valor.

2 – Se for o caso crie um novo perfil, se quiser use também um codinome, pode ser as iniciais do seu nome, e entre na rede se conectando apenas com pessoas e grupos de interesse profissional, não se distraia com nada, nem com ninguém que não seja com foco profissional, às vezes temos acesso a acompanhar pessoas que são muito interessantes, acompanhar seu trabalho nas redes sociais, valorizar, comentar e se fazer mais presente, isso gera muita sintonia se você se preocupar em gerar valor e não só em pedir algo.

Às vezes quando nos preocupamos de verdade em gerar valor, nem precisamos pedir nada, naturalmente os assuntos relacionados ao que estamos fazendo ou buscando surge e advinha?

Quem sabe se relacionar e sabe desenvolver bons relacionamentos seja nas redes sociais, pessoalmente ou onde tiver oportunidades, sai na frente!

Siga grupos no facebook relacionados a vagas de empregos, como por exemplo:

Se você é da área de Engenharia siga: https://www.facebook.com/groups/engenharias.vagas.com.br/

Se você é da área de Atendimento siga:  http://vag.as/atendimento

Se você é da área de ADM & FINANÇAS  siga: http://vag.as/admefinancas

Esses são apenas alguns dos exemplos que compartilho com meus alunos no Programa Recolocação Profissional 2.0 tem várias outras opções, mas tem milhares de pessoas que pensam que facebook é só para postar foto de academia, self com comida, chorar as pitangas, mas não, o mundo mudou e as redes estão super integradas com as necessidades das empresas, muitos não se “antenaram” ainda para isso.

Quero gerar mais valor para você, essa é minha missão…

No momento atual, nem todos têm acesso a um pacote de internet avançada, por isso, também compartilho uma informação para quem não tem essa possibilidade possa ter acesso a um aplicativo mais leve e que possa usar o facebook para se fazer presente, parabenizar os colegas, participar ativamente de forma saudável, afinal aquele ditado que diz:

“Quem não é visto não é lembrado” é muito verdadeiro, sucesso a todos e uma semana abençoada e produtiva.

Acessem esse artigo que fala sobre o aplicativo Lite que torna a navegação no facebook bem mais leve, consumindo menos dados ou menos banda de internet. Acesse: http://g1.globo.com/tecnologia/tem-um-aplicativo/noticia/2015/06/facebook-lanca-no-brasil-app-para-celular-com-acesso-internet-lento.html

Se você chegou no blog pela primeira vez ou ainda não baixou o livro digital que eu escrevi para te ajudar a aumentar suas chances de Recolocação Profissional Clique no link abaixo e baixe o seu, é GRATUITO.

capa-3d-novo-e-book-otimiz

 

http://suarecolocacaoprofissional.com.br/ebook-gratis

 

 

 

PS: Você também pode ler outro artigo para complementar esse cujo título é Suas redes jogam contra ou a favor da sua carreira, para saber mais acesse: http://recolocacaoprofissional.com/suas-redes-sociais-jogam-contra-ou-a-favor-da-sua-carreira/

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!