Fatos sobre mim que nunca contei por aqui – Qual é o seu diferencial?
Para você que me acompanha por aqui, seja muito bem-vindo! Sou grata por você acompanhar meu trabalho e postagens por aqui, espero que também faça parte das minhas outras redes sociais onde compartilho conteúdos sobre Recolocação Profissional e Empregabilidade nesse endereço: janainalima.com.br/conteudos
Fatos sobre mim que nunca contei por aqui
- Tenho 43 anos, moro no Litoral Paulista, sou casada há 14 anos, temos uma filha linda que é muito amada e nosso maior tesouro.
- Sou uma leitora compulsiva, meus maiores investimentos são em livros, treinamentos e eventos;
- Um dos meus principais valores que eu não abro mão é liberdade (de pensar, falar, mas sei que “Tudo posso, mas nem tudo me convém,” procuro usar o bom senso no falar e evito ser polêmica, escolho bem minhas batalhas para não gastar energia à toa.
- Gosto da liberdade de mudar de residência quando “dá na telha,” já mudei de bairro, cidade ou estado, mais de 10 vezes desde que me casei, adoro mudanças.
- Adoro a liberdade de conhecer sobre novas religiões, não sou uma pessoa que segue dogmas, mas adoro tudo que fala sobre espiritualidade, que me ajuda a me conectar com o Criador e saber que não estamos aqui por acaso ou sozinhos. O que me permite ser uma pessoa melhor, que procura ajudar mais e julgar menos, respeitando diferentes credos.
- Gosto de ajudar e de fazer a diferença na vida das pessoas, faço algumas ações voluntárias no mínimo 2 vezes por semana com moradores de rua;
- Compartilho conteúdos gratuitos para quem busca um novo emprego no meu Canal do YouTube, Instagram e LinkedIn.
- Meu marido é meu parceiro de vida, de sonhos e de negócios, juntos somos mais que 2 e materializamos o que sonhamos e planejamos, a jornada teve percalços, tem desafios, mas diariamente escolhemos trilhá-la juntos, olhando para mesma direção e está dando certo!
- O nome atual da minha empresa é JL Educação, ela só tem 5 anos, mas já ajudou centenas e centenas de famílias a terem uma vida digna através de um novo emprego, meu trabalho tem propósito!
- Sou formada em Psicologia, com MBA em Gestão de Pessoas, sempre sonhei em trabalhar em RH, fiz isso por mais de 15 anos, atuando como Recrutadora, Treinadora, Coordenadora, sempre na área de RH, Treinamento e Seleção de pessoas.
- Fiz vários treinamentos e outras formações que foram importantes na minha jornada profissional.
- Contratei mais de 10.000 profissionais em mais de 15 anos de carreira nos segmentos de: logística, TI, Construção e Montagem Mecânica e Óleo e Gás em 4 estados do País: SP | RJ | RS e PE.
Conheci profissionais incríveis nesses 4 Estados do País, incluindo profissionais de todo Brasil e alguns do exterior, aprendi muito com meus antigos colegas e gestores, por quem sou muito grata pelas oportunidades que tive e por fazerem parte da minha base profissional.
- Em meados de 2014 fiquei fora do mercado pela primeira vez, infelizmente na época a empresa entrou em Recuperação Judicial, graças a Deus recebi todos os meus direitos e deixei as portas abertas, com a certeza que fiz o meu melhor, mas isso não tornou essa experiência menos dolorosa, visto que eu acabara de sofrer 1 aborto espontâneo e nunca havia ficado fora do mercado, foi uma fase difícil, onde passei a ter distúrbio do sono por vários anos.
Eu sempre pedia para sair de uma empresa para aceitar um novo desafio, geralmente maior e melhor, e essa experiência de ficar desempregada mudou minha forma de ver o mercado e minha carreira, porque tive que aprender a me “vender melhor” para quem ainda não me conhecia e decidi não depender mais (exclusivamente) de indicações de profissionais que me conheciam para conseguir um novo emprego.
Até porque em 2014 e 2015 o segmento que eu atuava passou por uma enorme crise, muitos profissionais ficaram desempregados, alguns nunca conseguiram voltar ao mesmo patamar.
- Eu resolvi estudar o novo mercado, passei por diversas entrevistas, aprendi que quando estamos do outro lado da mesa, o jogo muda completamente, mesmo sendo profissional de RH, e quando buscamos um novo emprego, preparação é tudo, mesmo que você tenha mais de 10 ou 20 anos de experiência…
Não basta ser bom, tem que saber “se vender” e provar que é!
A virada!
No final do ano de 2014 consegui um bom emprego, fui encontrada através do meu perfil no LinkedIn aprendi a otimizar o LinkedIn para emprego, hoje tenho mais de 500.000 seguidores na maior rede social profissional do mundo, o que só aumenta minha responsabilidade de entregar sempre mais.
No período que estava buscando um novo emprego, fiz minha primeira formação em Coaching, a ideia era usar esse conhecimento na área de RH das futuras empresas que eu trabalharia, mas para conseguir a certificação tive que começar a aplicar e validar as técnicas aprendidas.
Decidi atender profissionais que desejavam uma recolocação no mercado de trabalho, já que essa sempre foi minha área de expertise, deu tão certo que me apaixonei pela experiência de ajudar profissionais com meu conhecimento prático e com as novas ferramentas, eram profissionais das mais diferentes idades, segmentos e localidades do Brasil, mesmo assim conseguiram um novo emprego em um curto espaço de tempo.
Isso me incentivou e me deu um novo ânimo para minha carreira, mas as contas não paravam de chegar, então acabei aceitando uma proposta para trabalhar como Coordenadora na área Industrial, no sistema CLT, mas pela primeira vez, em 59 dias, percebi que aquele trabalho que eu desenvolvia há 15 anos não estava mais me realizando, foi aí que eu conversei com meu marido e ele me apoiou a pedir demissão.
Tentaram reverter, mas eu estava decidida, fiz isso em fevereiro de 2015 e de lá para cá, venho trabalhando como Mentora e Coach de Recolocação Profissional e Empregabilidade e nunca me arrependi dessa difícil decisão de largar tudo para empreender na minha área de conhecimento e atuação profissional.
Após centenas de atendimentos individuais, 7 grupos de Mentoria Profissional, nasceu o Programa Recolocação Profissional 2.0 que já foi validado por mais de 2.000 profissionais, de 21 a 65 anos e dos mais diversos segmentos e níveis hierárquicos.
Esse é o Programa Completo de mentoria e direcionamento online, onde preparo profissionais com maestria para todas as etapas da recolocação profissional. Ele engloba minha experiência como recrutadora, como mentora e Coach de Carreira, minha vivência como profissional que precisou buscar um novo emprego e conseguiu, a paixão e loucura de quem largou um emprego CLT com possibilidade de crescimento para ousar viver de ajudar outros profissionais a conquistarem um novo emprego e darem uma vida digna para suas famílias, mas tem dado muito certo!
Meu grande Diferencial
- Meu grande diferencial é meu suporte e entrega personalizada, todo profissional que me procura tem respostas e direcionamento abaixo das vídeo-aulas, assessoria individual por e-mail, áudio ou vídeo. Faço questão de tirar todas as dúvidas para sentirem a segurança necessária para se destacarem no mercado de trabalho e mostrarem sua melhor versão pessoal e profissional.
- Estou sempre atualizando o programa e todos os meses temos um encontro ao vivo de mentoria e tira-dúvidas, entrega de novos conteúdos ou insights exclusivos para alunos do Programa Recolocação Profissional 2.0, onde também reforço o networking, motivação e comemoramos vitórias.
- Minha equipe é de profissionais comprometidos que amam o que fazem e atendem muito bem os clientes porque sabem que nosso trabalho tem missão e propósito e todos desejamos ajudar os profissionais a conquistarem um emprego mais rápido para darem uma vida digna para suas famílias!
Muitos dos nossos alunos/clientes acabam se tornando amigos e muitos querem manter o networking de qualidade para continuar se atualizando e trabalhando sua empregabilidade com meu apoio e direcionamento, é bem comum eles recomendarem o programa para seus parentes e amigos, o que sempre me deixa feliz e lisonjeada.
Faço questão de honrar a confiança de todos que me escolheram como Mentora Profissional, que investiram para eu tornar sua jornada da recolocação mais suave, com estratégias que economizam tempo e dinheiro para evitar ficar muito tempo desempregados e acelerarem seu retorno mais rápido ao mercado de trabalho, como aconteceu com profissionais como o Lucas e muitos outros que estão nessa playlist abaixo:
Qual é o seu Diferencial?
Veja também algumas entrevistas com alunos que compartilharam o “pulo do gato” para conseguir um novo emprego, acesse:
https://recolocacaoprofissional.com/?s=entrevista
Bem essas são algumas coisas sobre mim e sobre meu trabalho que eu decidi compartilhar com vocês, futuramente compartilharei mais coisas, espero que tenha gostado e caso queira também ter meu apoio e direcionamento para mudar de emprego ou para conquistar um novo emprego, saiba mais como posso te ajudar acessando esse link: https://janainalima.com.br/programa-completo
Janaína Lima
Mentora | Coach de Recolocação Profissional e Empregabilidade
Criadora do Programa Recolocação Profissional 2.0!
Seja o primeiro a comentar!