Recolocação Profissional 2.0 – Entrevista com Osmir, ele revela como conseguiu 3 Recolocações e 1 promoção após os 50 anos

Recolocação Profissional 2.0 - Nessa entrevista descontraída, entrevisto um querido profissional Sênior, Engenheiro Eletricista, que compartilha detalhes da sua experiência com o programa. Ele revela as habilidades que encantaram e fizeram a diferença para ele ser promovido, após 1 ano de trabalho. Aproveite e se inspire com cada detalhe compartilhado nessa entrevista, o próximo pode ser você!

Recolocação Profissional 2.0 – Entrevista com Janaína Lima

Compartilho com você um bate-papo enriquecedor, cheio de insights que tive com um profissional da área de projetos, o Engenheiro Eletricista – Osmir Amano, alundo do Programa Recolocação Profissional 2.0!

Ele já teve 3 recolocações em ótimas empresas e agora compartilha no vídeo abaixo, detalhes da promoção conquistada, um ano após sua recolocação no seu emprego atual. Osmir é um profissional Sênior, +50, um jovem senhor que está sempre buscando melhoria contínua.

Nessa entrevista ele também compartilha os principais requisitos que mais contaram para sua última contratação, onde a idade nunca foi questionada.

Recolocação Profissional 2.0 – Habilidades do profissional com alta empregabilidade

Confira as semelhanças de habilidades que Osmir apresenta, que revelam sua empregabilidade alta.

  • Disciplina e dedicação para aprender rapidamente e se adaptar a novos ambientes.
  • Fazer além do esperado, facilidade para trabalhar em equipe.
  • Compartilhar o que sabe e o que aprende com os colegas de trabalho.
  • Ter paciência para ensinar e treinar pessoas.
  • Prática de exercícios físicos e gratidão no coração.

O que é empregabilidade alta:

Trata-se das competências que você desenvolve para conseguir um emprego mais rápido, para se manter no emprego por mais tempo, para trocar de emprego quando desejar e para conquistar promoções no emprego atual.

Em síntese, Osmir também compartilha as ações que ele aprendeu e aplicou, que o levou a conquistar uma promoção, 1 ano após sua recolocação profissional.

Ele teve alguns trabalhos PJ, mas decidiu voltar a trabalhar CLT, atualmente ele ganha o equivalente ao salário PJ, porém, com muito mais benefícios. Osmir sempre foi um profissional dedicado, muito grato, com iniciativa e acabativa, percebi isso em todas às vezes que ele aplicou o Programa Recolocação Profissional 2.0.

Como acredito que “O jeito que a gente faz uma coisa é o jeito que a gente faz tudo.” Não seria diferente para o Osmir no trabalho. Convido você para assistir à entrevista completa, para não perder nada, e para se inspirar nesse profissional que sempre procura fazer tudo com muito profissionalismo.

Fique atento aos detalhes que fizeram toda a diferença na sua carreira.

Espero que goste dessa entrevista descontraída, foi um grande prazer para mim, entrevistá-lo. Espero em breve fazer o mesmo com você que é meu aluno(a) e que aplica as estratégias que compartilho, que deram certo para minha carreira e para centenas de profissionais como você!

E se você acha que está muito tempo fora da sua área e gostaria de voltar ao mercado de trabalho:

Inspire-se nas ações que a Karen fez, após 9 anos fora da sua área de atuação, clique aqui

Bora avançar na direção do seu Novo Emprego?

Venha fazer parte também, e coloque em prática as estratégias que compartilho no meu programa completo, clicando aqui.

Janaína Lima
Mentora e Coach de Recolocação Profissional e Empregabilidade.

 

 

Sobre o autor | Website

Olá, eu sou Janaína Lima e minha missão é ajudar o maior número possível de profissionais a Conquistar um Novo Emprego e darem uma vida digna para suas famílias! Recrutadora Profissional e Gestora de RH, Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas, Mentora e Coach de Carreira, Especialista em Recolocação Profissional e Empregabilidade. Mais de 500.000 seguidores no Linkedin, a maior rede social profissional do mundo. Mais de 1.500 alunos já conquistaram um novo emprego tendo o meu direcionamento e seguindo minhas estratégias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!