Emprego Recolocação

Recolocados do Mês de Março/17 – Indicadores de Sucesso

Hoje é o último dia do mês e estou grata e feliz por fechar esse mês com  14 alunos  recolocados neste mês de março/17 , quero compartilhar um pouco do sucesso deles com vocês pode te ajudar a começar o mês de abril com mais foco e ânimo para acreditar que sua hora também vai chegar!!!

Vários alunos do meu programa estão em fase de entrevistas, aguardando um retorno dos RH´s e vários outros dando início ao programa e fazendo os ajustes para se destacar em meio a tantos profissionais nesse desafiante mercado de trabalho atual.

Apesar de não prometer emprego para nenhum deles, todos tiveram um média de 2 meses para ser recolocarem, uns em mais tempo outros em menos tempo, mas essa foi a média de quem se recolocou este mês, como você pode ver na imagem abaixo, retirei os sobrenomes para manter a privacidade deles.

Claro que tem outros profissionais que estão a mais tempo que ainda não se recolocaram, mas como disse não é um cálculo matemático, depende de alguns fatores, quero compartilhar alguns que tenho percebido que tem feito a diferença para os que estão se recolocando mais rápido, acho válido compartilhar porque independentemente de você ser ou não meu cliente, isso pode fazer a diferença para você neste momento tão desafiante, às vezes só precisamos de um insight para e você pode ter vários se ficar comigo até o final dessa publicação, vamos para os pontos que mais me chamam atenção em quem está se recolocando mais rapidamente (na minha experiência com meus clientes e alunos).

  1. Eles se permitiram trabalhar sua melhor versão

Muitos profissionais cansam por não terem o retorno desejado no tempo que gostariam, desanimam, alguns desistem da profissão que lutou muito para conquistar, cansam de enviar centenas de currículos e nunca serem chamados para entrevistas ou nunca avançarem para fase de exame admissional e passam a não acreditar mais neles mesmos.

Passam a duvidar se eram mesmo tão bons quanto achavam que eram…

Eu sei disso, porque também senti isso na pele, me questionei várias vezes quando eu buscava recolocação também.

Resgatar sua melhor versão é fundamental para você se destacar nas entrevistas e para atrair entrevistas, gente para baixo e reclamona não atrai nada de bom!

2. Eles desenvolveram uma rotina de sucesso

O fato de estar fora do mercado nãos os fazem se sentirem desocupados, na verdade recolocação dá muito trabalho, para quem está fazendo as coisas direitinho eu ensino o passo a passo no Programa Recolocação Profissional 2.0, mas te garanto:

  • Ter horário para acordar e para dormir;
  • Cuidar da sua saúde;
  • Não trocar o dia pela noite e
  • Se arrumar para trabalhar sua empregabilidade são coisas que você pode colocar em prática imediatamente e já vão surtir um bom efeito!

3. Eles definiram uma quantidade mínima de entrevista para realizar semanalmente

Muitos podem dar risada desse item, mas eles acreditaram que era possível e não ficaram esperando acontecer, muitas vezes fizeram além do que a maioria faz, saíram da sua zona de conforto, acreditaram que era possível e trabalharam mais horas no seu objetivo do que a maioria trabalha, muitos até 8h ou mais por dia com foco total em gerar entrevistas de emprego, especialmente fazendo um bom networking no linkedin e usando alertas de vagas para monitorar vagas disponíveis no mercado, o que otimiza bem o tempo e gera mais oportunidades!

4. Os que atingem resultados mais rapidamente tendem a ser aqueles que mais levaram o Programa Recolocação Profissional 2.0 a sério.

Porque como o programa é online ele permite que seja feito quando e onde a pessoa quiser, desde que tenha acesso a internet, porém é necessário foco para assistir as vídeo-aulas e fazer os exercícios orientados, é bem prático após o módulo de preparação para vencer, onde trabalhamos forte a mentalidade, fazemos os RX necessários para identificar onde estamos e onde queremos chegar e traçarmos o planejamento estratégico para entrar em ação com a mentalidade certa, porque se a mentalidade não está alinhada não adianta entrar em campo, leva goleada e a ideia é VENCER!!!

Quando digo levar a sério falo de ter no mínimo 40 acessos às vídeo-aulas, isso permite ter visto mais da metade do programa avançado, alguns precisam de pequenos ajustes, tanto que conseguem resultados em menos de 2 meses, outros precisam de um tempo maior, seja porque o cargo é mais desafiante ou porque precisa ser feito um trabalho interno maior para resgatar sua melhor versão, cada caso é um caso, mas a metodologia desenvolvida já foi 100% validada por centenas de profissionais e possibilita uma preparação para um retorno até 5x mais rápida quando bem aplicada.

Compartilhei um pouco dessas estratégias porque estou muito feliz com os resultados e sei que conhecimento de qualidade não é tão comum de ser encontrado gratuitamente e como tenho a missão de ajudar o maior número possível de bons profissionais a se recolocarem e já tive vários depoimentos de profissionais que se beneficiaram dos meus artigos e vídeos gratuitos, isso me motiva a continuar compartilhando gratuitamente essas experiências para tentar ajudar quem está passando por essa fase desafiante.

Só mais uma Dica Extra:

Use como indicador também o seu SSI (Social Selling Index – Painel de Vendas Sociais)

Entenda qual é a sua nota de 0 a 25, para entender como anda seu momento atual na sua rede profissional, veja como está seus indicadores em cada uma das 4 dimensões, clicando neste link, vou compartilhar meus indicadores neste momento, use o seu parâmetro e melhore semanalmente.

  1. Marca Profissional

2. Localizar as pessoas certas

3. Interagir e oferecer insights

4. Cultivar relacionamentos

Tome ações para melhorar semanalmente, trace metas, canalize energia em algum ponto específico que fará diferença nos seus resultados e avance!

E se quiser mudar de nível e ter minha ajuda e direcionamento especializado através do meu Programa Avançado Recolocação Profissional 2.0 assista uma rápida apresentação e rica em conteúdo para conhecer os detalhes do Programa e venha fazer parte do nosso grupo de vencedores!

>>> Clique Aqui Para Assistir Uma Apresentação Especial e Conhecer o RP 2.0!

Caso não seja seu momento, não se ofenda por favor, aproveite bem todo conteúdo gratuito que disponibilizo nos meus canais e acredite em você e faça acontecer!

O programa é para otimizar meu tempo e ajudar o maior número possível de pessoas para atingirem resultados muito mais rápidos por um valor acessível para quem quer mudar de nível e ter ajuda de uma Mentora Profissional!

Sucesso e obrigada pela sua atenção e pelo seu respeito pelo meu trabalho.

 

Janaína Lima

Mentora e Coach de Recolocação Profissional e Empregabilidade

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!