Recolocação

Problemas Reais ou problemas imaginários… Como resolvê-los?

Olá, tudo bem com você?

Parabéns por estar sempre buscando melhoria contínua…

Hoje vamos falar sobre: Problemas Reais ou Problemas Imaginários… Como resolvê-los?

Compartilharei com você uma reflexão que ajudou uma pessoa muito querida mais cedo e pode lhe ajudar também de alguma forma, se estiver aberto a pensar sobre o tema.

Para ser ainda mais didática vou escrever um pouco e complementar com um Podcast, assim eu exploro vários canais de comunicação que aumentará sua compreensão e assimilação e você sentirá minha energia através da fala.

Cada pessoa está vivendo um tipo de problema e cada um está interpretando e dando pesos diferentes para problemas parecidos ou diferentes.

Isso altera nossa forma de olhar o mundo e defini se vamos sentir alegria ou tristeza, medo ou pânico, excitação ou frustração.

Não deixe que o medo do futuro lhe paralise, nem tire a alegria de viver o presente.

Aprendi com uma querida amiga e Coach chamada Nicole a frase: Simplifica que simples fica! Essa frase vive em ressonância comigo há anos.

Temos o dom de complicar coisas simples, mas também podemos simplificar coisas que nos parecem complexas se estivermos com olhos abertos para isso e se acreditarmos que isso é possível.

No final aquilo que acreditamos acaba se tornando realidade, não porque simplesmente acreditamos, mas porque sentimos com todas as células do nosso corpo que aquilo vai dar certo ou que aquilo vai dar errado. Existe uma fórmula que parece mágica, por isso:

Cuide do que fala, pensa e sente! Essa tríade cria nossa realidade! É como se você desse o comando e o universo respondesse assim:

Seu pedido está processado e será realizado com sucesso, custe o tempo que custar.

Sem mais delongas, vamos ao Podcast que gerou essa reflexão e que vai complementar o que acabo de escrever aqui, desejo-lhe bons insights.

 


Escreva-me dizendo se fez sentido para você, se caiu alguma ficha e se dá para seguir a jornada de modo mais leve e fazendo o que precisa ser feito com menos peso!


Um forte abraço,
Janaína Lima
https://janainalima.com.br/
Mentora e Coach de Recolocação Profissional e Empregabilidade
Criadora do Programa Recolocação Profissional 2.0
Espero você também no meu Canal do YouTube, clique aqui, se inscreva no canal e assista as Playlists sobre:
Desenvolvimento Pessoal
Linkedin
Currículo
Depoimento de Alunos
Podcast

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Jana sei que estou ausente há um tempo, mas assim que posso estou acompanhando todas suas orientações! Realmente faz todo sentido, eu mesma vivenciei uma situação que me preocupei por algo que ainda não tinha acontecido, e realmente me pstalisei por uma semana, depois eu mesma pensei opa nem aconteceu pq já estou com receio de algo! Frase excelente mesmo! Simplifica que simples fica! Obrigada por compartilhar tamanha sabedoria! Um forte abraço 😘

    • Janaína Lima disse:

      Oi Ana que bom ver seu comentário minha querida, fique tranquila eu lhe entendo quanto a ausência e sei que é por um bom motivo, espero que esteja bem e feliz no novo emprego, que já nem é tão novo assim né?

      • Ana Humbelino disse:

        Obrigada Jana! é isso mesmo, não é mais tão novo rs. Estou muito feliz, estou amando! Novos aprendizados, novas conquistas, nada tão fácil! Mas estou adorando! Abraço.