[Artigo com vídeo] O que fazer quando os Recrutadores não dão feedback?

O que fazer quando os Recrutadores não dão feedback?

Essa é uma das maiores dúvidas que escuto todos os dias por centenas de profissionais que estão buscando recolocação, o X da questão:

A falta de feedback após uma entrevista de emprego.

Sim, digo após a entrevista de emprego, porque antes é praticamente inviável ficar aguardando feedback de currículos enviados, esqueça isso, se receber fique feliz e sinta-se um felizardo, no momento que vivemos com tantas pessoas enviando currículos para vagas que não são do seu perfil é impossível responder a todos que se aplicam, mesmo quando estes têm o perfil solicitado, estou sendo bem sincera, nem eu mesma dou conta dessa tarefa, você precisa de 1 candidato e recebe muitas vezes centenas de cv´s o que impossibilita um retorno como o recrutador gostaria de fazer no “mundo ideal.”

Mas voltando a questão inicial, eu passei por isso e tracei uma estratégia que deu muito certo comigo  e tem dado certo com centenas de clientes e alunos e quero compartilhar algumas estratégias com você, sei que o momento é delicado e que uma orientação profissional pode fazer toda diferença.

Cada vez tenho menos tempo de dar esse tipo de  orientação de modo individual, então, o meio que uso para atingir o máximo de pessoas otimizando meu tempo e contribuindo significativamente é através dos vídeos, por isso se você não assinou meu canal do youtube ainda faça isso já: clique aqui, assine e veja o vídeo abaixo com as minhas estratégias, depois me conte se foi útil para você se fez sentindo e se vai aplicar ou se já aplica o que vou compartilhar.

De verdade, estou torcendo por cada um de vocês, sei o quanto um trabalho honesto faz diferença na vida de quem deseja apenas seguir a vida, cumprindo suas obrigações e dando o melhor para sua família, que a fé, o foco e a esperança sejam seus amigos fieis nessa batalha que terá final feliz se você não aceitar os “NÃOS” como resposta.

Segue em frente e vamos para o vídeo!!!

 

PS: Por fim, nunca deixe de agradecer uma entrevista que tenha sido realizada, coloque-se a disposição para novas oportunidades, mesmo que não tenha sido escolhido de primeira, você pode ser escolhido em uma outra oportunidade e sua postura após a negativa pode ser o que te levará ou não para o próximo passo.

 

Janaína Lima

Mentora e Coach de Recolocação Profissional

Está gostando desse artigo com vídeo? Então Compartilhe nas redes sociais para que mais profissionais tenham acesso a ele! Gratidão!

PS: Você chegou aqui porque está buscando um Novo Emprego? (Seja porque está fora do mercado de trabalho ou está trabalhando mas está infeliz e quer mudar de emprego).

Nesse caso, quero te dar uma presente extra: Quero te convidar para participar de uma Aula Especial online 100% GRATUITA onde vou revelar estratégias testadas pra você aprender como conquistar um Novo Emprego bem rápido, e ainda vou te mostrar estudo de casos reais pra você ver que possível!

Perguntas e Respostas numa Entrevista de Emprego

Perguntas e Respostas numa Entrevista de Emprego

Clique Aqui e se cadastre GRATUITAMENTE, aproveite porque estou realizando essa palestra por pouco tempo! Reserve sua vaga agora!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

21 Comentários

  1. Andresa Aparecida disse:

    Muito legal Janaina as suas dicas.
    Quando estamos buscando recolocação e não temos feedback do recrutador, acabamos por ficar frustrados.
    Ja passei por isso, diversas vezes. Agora me posicionarei de forma diferenciada.

  2. Ana disse:

    Bom dia Janaina,

    Mas com essa crise, faz um ano que mando curriculum e nao me chamaram em nenhuma entrevista e eu acredito ter um bom curriculum.

    • Janaína Lima disse:

      Olá Ana, muito obrigada pelo comentário!

      Ana, além de enviar o currículo da forma correta você aprender a solicitar feedback dos recrutadores, dei algumas dicas nesse artigo com vídeo, mas você acabou de entrar para o programa premium Recolocação Profissional 2.0 e lá terá acesso às estratégias avançadas que eu mesma usei e testei na prática para conseguir entrevistas de emprego e retorno dos Recrutadores! Parabéns pela decisão de investir na sua vida e carreira! Conte comigo! Sucesso!

  3. Cleber Milson Campos disse:

    Janaína, Bom Dia!
    Excelente as informações disponibilizadas.
    Agregando muito valor no meu desenvolvimento pessoal e profissional.
    Obrigado!
    Atenciosamente
    Cleber Campos

  4. Mauro Petrimperni disse:

    Parabéns, Janaína…
    Muito boas as dicas, e estabelecer metas e se planejar e focado no objetivo. Sucesso!!!

  5. sara disse:

    Boa Noite Janaína Lima , todas as entrevistas que fiz nenhuma empresa sequer entrou em contato e nem ligo mais pois cansei de ficar esperando a boa vontade de entrar em contato, pois já faz 2 anos e sete meses que estou parada, fora a idade que interfere e muito para se colocar no mercado de trabalho. Parabéns pela iniciativa e muito sucesso pra você.
    Sara.

  6. MARIA ADJAILMA PEREIRA DA SILVA disse:

    OI Janaina.

    Em relação à meta de gerar entrevistas, não é vejo como algo que está sob meu controle, pois o meu trabalho eu faço. Monitoro canais de vagas todos os dias, já fiz contato com pessoas que me colocaram em contato direto com os gestores, apesar de não ter vaga imediata e até agora só tive 4 entrevistas e sem sucesso, desde Agosto. Tive um acompanhamento com uma coach de recolocação que reelaborou meu CV e acredito que ficou bom, mas o que tenho visto são muitas vagas longe de onde moro e isto também está dificultando. Enfim, gostei da sua dica e vou continuar assistindo outro vídeos.

    Um abraço!

    • Janaína Lima disse:

      Oi Maria acabei de ver que você virou aluna do programa RP2.0 veja o módulo de entrevistas vai te ajudar bastante e faça todo o programa perceberá que tem detalhes importantíssimo que irão fazer toda diferença na sua recolocação!

  7. Maria disse:

    Mandei para diversos lugares, todo o santo dia e até de outras opções de Campo profissional. Além de minha área específica e nada de chamar. Daí quando aparece e donde nem se quer tenho o curso solicitado. Também fui em diversos lugares deixando em mãos o meu currículo e só mente 1 me chamou, porém o meu Conselho era superior ao oferecido. E não poderia exercer se não estaria ilegal. Então opitei ligar e agendar fui fazer entrevista por outros, campos profissional. E um deles em rolou deixando entender ser fator idade, o outro teve 80 pessoas em uma sala, donde duas recrutadoras mandava calarem a boca, e saía a fazer entrevista. Mesmo eu estando calada dava para perceber na forma delas agir, se iria chamar ou não. Foi muito ruim e até agora nunca vi ser desta forma ríspida de seleção. E percebi o do porque tavam oferecendo tanta vaga de emprego, e pelo visto não parava ninguém. E um outro era para envestir capital e assim dar de vendedora utilizado o conhecimento de minha formação. Sinceramente fica extremamente impossível se não estou trabalhando ter que investir. E sou de 4 que ditou aí até agora nada. Daí querem que paguemos aos recrutadores, deste bancos de emprego se estamos desempregados, sem recurso como fazer?

    • Janaína Lima disse:

      Complicada essas situações que você passou Maria, realmente desafiantes, eu não sou a favor de pagar para participar de processos de seleção isso me cheira a golpe, se não puder nesse momento investir em um programa sério voltado a recolocação profissional como o RP2.0 sugiro que acompanhe todos os artigos gratuitos do meu blog e veja todos os vídeos do meu canal do youtube, já recebi vários feedbacks de pessoas que aplicaram o que eu ensino e conseguiram emprego em um curto espaço de tempo.
      Link do youtube: https://www.youtube.com/c/Recolocacaoprofissionaljanainalima/?sub_confirmation=1

  8. Léia disse:

    Olá, Janaína, tudo bem? Eu não me preocupo mais com questão de feedback. A menos se for realmente para apontar erros, para dizer naquilo que o recrutador considere que preciso melhorar para se candidatar na empresa novamente, porque se for pra falar que não me encaixo no perfil da vaga, dispenso,pois já sei que se a gente ficar ligando para saber, certamente será isto que iremos ouvir, e outra, entendo que a maioria dos recrutadores são extremamente ocupados.

    • Janaína Lima disse:

      Léia de fato quanto menos expectativas menos nos decepcionamos, o ideal é fazer o melhor que pode durante a entrevista, depois diminuir as expectativas, pensar na próxima, se tiver que dar certo dará e pensando assim, o estresse fica menor e as chances de passar em mais de um processo também!

  9. Eduardo Becker Ribeiro disse:

    Janaina,

    Eu curto muito suas dicas e vc não sabe de uma coisa que TUDO que vc me ensina de novo, eu faço efeito multiplicador com meus amigos, (e sempre menciono o crédito/autora) mas hj vc falou falou e não chegamos a nenhuma conclusão, pensei q vc fosse o passar alguma dica de abordagem de como ligar, como falar, qual frequência, deixar recado, ou qq outra dica

  10. cynthia de Toledo disse:

    Bom dia. Quatro entrevistas por semana?! Hoje em dia? Com índices altos de desemprego? Vamos ser realistas?!

    • Janaína Lima disse:

      Bom Dia Cynthia, está desafiante sim, mas com as estratégias certas, dá para atrair pelo menos uma entrevista por semana, veja o artigo que acabei de postar sobre os resultados do trimestre tem pessoas que conseguiram bem mais que isso e se recolocaram.

  11. Olá Janaína sempre que vejo os seus vídeos aprendo dicas valiosas, obrigado por compartilhar esse conhecimento comigo e outras pessoas.
    Que Deus te abençoe grandemente.