Mude a energia da frustração para ter mais resultados em sua vida.

Mude a energia da frustração para ter mais resultados em sua vida!

Você pode acessar esse conteúdo em vídeo e/ou lendo o artigo. Boa reflexão!

Lembre-se de curtir o vídeo e de se inscrever no meu canal.

Não está satisfeito com algo, opa! Canalize sua motivação para outra área.

Quando um lado não está bom, outro lado da vida tem que estar muito bom para compensar.

A energia é uma só, mas ela tem que ser canalizada, ou você está na energia da frustração, do desânimo, do não sei o que fazer, ou está na energia do “eu não sei, mas eu vou aprender.”

O resultado que eu não tenho é por conta de um conhecimento que eu ainda não tenho, ou que eu não apliquei.

Traga essa responsabilidade para você, enquanto ficar terceirizando, você corre o perigo de entrar em processo de depressão e paralisar tudo.

Tem pessoas que pensam que  a culpa é sempre do outro, em  outros casos, até assumem que a “culpa” ou responsabilidade é sua, mas não fazem nada para mudar.

Pense:

A responsabilidade é minha, seja meu resultado positivo ou negativo!

Então: Se eu ainda não tenho o resultado que eu quero, eu vou atrás, eu vou conquistá-lo! 

Por que quem não desiste é que consegue!

Às vezes vemos a vitória de alguém e pensamos: Dá certo para todo mundo, menos para mim…

Saiba que dá certo para todo mundo que não desiste!

É que as pessoas não ficam falando dos bastidores, elas só compartilham as vitórias, mas existem os bastidores, o segredo é você se encantar com o processo!

Eu faço muito isso, é um processo interno, quando eu estou frustrada, chateada com algo eu busco transformar a raiva, a decepção em algo útil, porque esses sentimentos são canalizadores poderosos quando usamos a nosso favor.

Quando  está tudo bem, tendemos a não produzir muito, “a levar as coisas em banho-maria”, as mudanças mais significativas da vida ocorrem em momentos que nos causaram dor, frustrações, sofrimento, em momentos que pensamos, chega, desse jeito não dá mais…

Desse jeito não funciona para mim, é nesse momento que parece que existe uma “chave mental”, que ocorre uma virada de jogo.

É quando você descobre que não conseguimos mudar ninguém,  que só conseguimos mudar a gente mesmo, quando assumimos que nossa felicidade e nosso sucesso está em nossas mãos, não está nas mãos de nenhuma empresa, nenhum homem, nenhuma mulher, ninguém nos segura, se assumirmos essa responsabilidade para gente mesmo!

Agora enquanto terceirizamos essa responsabilidade para os outros é certeza que podemos nos decepcionar em algum momento.

Quando jogamos a responsabilidade e a decisão da mudança para gente, quando transformamos a dor, a reclamação, àquilo que nos falaram que nos deixou triste e conseguimos transformar a situação em algo positivo, mostramos para nós mesmos que somos capazes, que conseguimos virar o jogo.

Se alguém não está lhe dando valor merecido, outra pessoa dará, ou  outra empresa, entende?

Espero que goste dessa reflexão que compartilhei com meus alunos, em um dos nossos encontros ao vivo do Programa Recolocação Profissional 2.0!

Se você está buscando um novo emprego e ainda não é meu aluno, clique aqui para saber como posso te ajudar ainda mais.

Janaína Lima

Mentora e Coach de Recolocação Profissional e Empregabilidade

Sobre o autor | Website

Olá, eu sou Janaína Lima e minha missão é ajudar o maior número possível de profissionais a Conquistar um Novo Emprego e darem uma vida digna para suas famílias! Recrutadora Profissional e Gestora de RH, Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas, Mentora e Coach de Carreira, Especialista em Recolocação Profissional e Empregabilidade. Mais de 500.000 seguidores no Linkedin, a maior rede social profissional do mundo. Mais de 1.000 alunos já conquistaram um novo emprego tendo o meu direcionamento e seguindo minhas estratégias.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!