Ep#9 – De estagiária a diretora: A jornada de quem usou o autoconhecimento, a gratidão e consistência para crescer na carreira.
Você sabia que um 'não' pode ser apenas o começo? Conheça a jornada inspiradora da Beth, que começou como estagiária e hoje ocupa a posição de diretora administrativa. Em nosso novo episódio do Quadro: Conversas que Inspiram, descubra como ela usou o autoconhecimento, a gratidão e consistência para crescer na carreira.
De estagiária a diretora:
Tenho o prazer de compartilhar com você o 9º episódio do quadro Conversas que Inspiram, onde você vai conhecer a incrível jornada da Beth Anjos, que está construindo uma linda carreira. Essa história é especial para mim, pois acompanhei de perto cada fase de sua trajetória – que começou lá atrás, quando eu ainda estava no início da minha carreira como Recrutadora.
No começo, Beth se candidatou para uma vaga de estágio em uma das maiores empresas de Logística do Litoral de São Paulo. Logo que a conheci, percebi seu potencial e seu alinhamento com os valores da empresa, mas, infelizmente, ela não passou no primeiro processo seletivo.
Lembre-se sempre: Quem decide quem será contratado(a) é o Gestor da vaga. Não adianta culpar o recrutador!
Contudo, eu sabia que o potencial da Beth e o interesse dela de trabalhar naquela empresa, não deveria ser ignorado. Guardei seu currículo e testes psicológicos, certa de que uma nova oportunidade surgiria.
E surgiu! Então chamei a Beth novamente para um novo processo seletivo, e ela foi a profissional escolhida, começando seu estágio na área de Transportes, dando sempre o seu melhor e conquistando a admiração de todos, devido a sua resiliência, iniciativa e disponibilidade para aprender.
Após o estágio, ela seguiu para uma nova experiência em uma empresa familiar. A princípio, Beth foi contratada para cobrir a licença-maternidade de uma profissional, com um contrato temporário de três a quatro meses.
Mas seu desempenho foi tão impactante que a empresa encontrou uma maneira de mantê-la na equipe mesmo após o retorno da colaboradora.
Foi nessa empresa que Beth construiu uma carreira brilhante, passando de auxiliar a assistente, de assistente a analista, foi Gerente por muitos anos e agora conquistou o cargo de diretora administrativa.
Em cada etapa, Beth se destacou, provando que talento e dedicação podem transformar qualquer empresa – e qualquer trajetória.
Pude acompanhar de perto uma de suas maiores transições, quando me procurou em busca de orientação para se tornar gerente. A evolução de Beth foi sensacional e inspiradora, quanta quebra de crenças limitantes, ela aprendeu a sonhar e a realizar.
E hoje, ao olhar para sua história, vejo a força de alguém que abraçou desafios e superou barreiras.
Se você também já ouviu um “não” ou se sente desafiado em sua carreira, a história da Beth é um lembrete de que cada obstáculo pode ser uma oportunidade disfarçada. Este episódio está cheio de insights e lições que vão despertar o melhor que há em você, eu só te dei um “spoiler” até agora…
Clique no PLAY aqui abaixo e assista ao episódio completo, inspire-se nos detalhes de como ela planejou (e executou) cada passo da sua jornada!
Um abraço, se inspire a avance na direção dos seus objetivos!
Janaína Lima
E se você também quer minha ajuda para conquistar um (𝗡𝗢𝗩𝗢) Emprego ou elevar ao máximo sua empregabilidade no mercado de trabalho, assim como a Beth e mais de 1.500 profissionais recolocados que confiaram no meu trabalho…
…Venha fazer parte do meu Grupo VIP de profissionais vencedores e receba a orientação estratégica, junto o apoio, suporte e acompanhamento que você precisa para conquistar 𝗡𝗢𝗩𝗢 emprego, trocar de emprego ou turbinar sua empregabilidade no mercado de trabalho! 🏆
👉 Clique AQUI e saiba tudo sobre esse programa completo e validado!
Inscreva-se no canal e acompanhe os episódios anteriores do Quadro Conversas que Inspiram.😉
Deixa eu saber, qual parte você mais gostou deste episódio? E já aproveito para perguntar: você já se inscreveu no meu canal?
Veja também o artigo: Como vencer a Gupy
#conversasqueinspiram #carreira #empregabilidade #recolocacaoprofissional #novoemprego
Seja o primeiro a comentar!