Foca na sua carreira que você não corre o risco…
É comum algumas mulheres colocarem sua vida pessoal muito acima da carreira, o problema é quando a mulher se torna totalmente dependente do parceiro e deixa sua carreira de lado por muito tempo.
Foca na sua carreira que você no corre o risco…
Mesmo vivendo um relacionamento sólido, construído com muito amor, parceria e respeito há mais de 15 anos, tem algo que nunca permiti mudar e por “sorte”, sempre tive o apoio do meu marido quando o assunto é a minha carreira.
É comum algumas mulheres colocarem sua vida pessoal muito acima da carreira, o problema é quando a mulher se torna totalmente dependente do parceiro e deixa sua carreira de lado por muito tempo.
Sempre achei isso arriscado demais, nunca gostei da ideia de depender de alguém para nada, adoro a ideia de estar com alguém por que quero, e não por que preciso! Se eu não tivesse uma carreira construída, venderia brigadeiro, água, faria bolo de pote, alguma coisa para ter alguma renda extra!
Claro que tem casos em que a mulher “escolhe” viver um tempo exclusivamente para a educação dos filhos, até sentir que fez um bom trabalho, para só depois seguir sua carreira. Conheço dois casos que deram super certo, mas nem sempre é assim!
O primeiro caso é de uma pessoa bem próxima a mim, que após educar bem seus filhos e torná-los independentes, ela conseguiu se graduar após os 40 anos, passou em um concurso público e está feliz trabalhando na área que ela ama.
O segundo caso é de uma aluna do Programa Recolocação Profissional 2.0 que entrevistei recentemente. Ela decidiu dedicar sua vida a educação dos filhos pequenos, tempos depois decidiu também empreender.
Passaram-se 9 anos, ela decidiu tentar voltar ao mercado de trabalho, aplicou o que ensino no Programa Recolocação Profissional 2.0 e atualmente ganha mais do que imaginava ser capaz, segundo as palavras dela nessa entrevista.
Você pode estar pensando: “Dá onde a Janaína tirou esse tema tão diferente do que ela costuma compartilhar?”
Confesso que esse tema ficou latente em mim depois de uma separação que está sendo muito comentada na Internet, por um casal famoso, que estavam juntos há 10 anos, construíram muitas coisas juntos, ela sempre ativa nos bastidores e “de repente” ela parece que foi “descartada” de uma forma pouco empática. Algumas pessoas facilmente identificarão os personagens dessa história.
E esse caso não é o primeiro, nem será o último. Depositar todas as suas esperanças e vida em uma relação amorosa sem se preparar para o mercado de trabalho, sem ter sua própria renda é muito arriscado, eu não aconselho, mas sei que cada um faz o que achar melhor da sua vida.
Para fechar o assunto acima, a mulher que foi “descartada”, falo isso, com todo respeito, é uma mulher muito inteligente, educada e sabe se virar bem sozinha, mas nem todas são assim…
Muitas ficam perdidas, sem dinheiro e sem norte do que fazer da vida, após uma separação repentina. Por isso, se me permitem um conselho:
Foca na sua carreira, nunca deixe de ganhar seu próprio dinheiro, casal onde os dois trabalham, a prosperidade aumenta, a segurança financeira e emocional também!
E você não corre o risco de um dia sua carreira acordar e dizer que não te ama mais! Se é que me entende!
- Trabalhe sua empregabilidade;
- Construa sua marca profissional;
- Amplie seu networking;
- Se atualize, busque novos desafios;
- Saia da sua zona de conforto e conquiste seu espaço no mercado de trabalho.
E se você está buscando um novo emprego, ou quer trocar de emprego, me acompanhe nas redes sociais, explore esse link, com minhas soluções avançadas, programa, treinamento e todas as minhas redes sociais clicando aqui.
Feliz mês das mulheres!
Janaína Lima
Mentora de Carreira, especialista em Recolocação Profissional e Empregabilidade.
Ah! Inscreva-se no meu canal do YouTube, onde falamos sobre Carreira e Empregabilidade, clique aqui!
E siga-me no Instagram, clique aqui!
Se gostou desse artigo, comente e compartilhe com uma amiga!
Seja o primeiro a comentar!