12 Lições Aprendidas para a Vida e a Carreira! [1º Semestre de 2018]

Publiquei minutos atrás na minha Página chamada Crescer para Vencer e achei válido compartilhar aqui no Blog também minhas

12 Lições Aprendidas para a Vida e a Carreira!

Para crescer é necessário aprender com as lições que a vida nos oferece diariamente, caso contrário as experiências se repetem até aprendermos e não precisarmos das mesmas experiências novamente, só assim mudamos de nível, como num jogo de videogame onde mudamos de fase.

Eu tinha deixado a página Crescer para Vencer de lado ao longo de 2018, fazendo apenas pequenas publicações em intervalos longos de tempo, pretendo usá-la mais daqui para frente, especialmente compartilhando pensamentos, lições aprendidas e motivações diárias, sugiro que curta essa página e acompanhe clicando aqui.

Minha especialidade é na área de carreira, recolocação profissional e empregabillidade, para isso tenho outra página específica, me acompanhe lá também, será um prazer caso esteja interessado em trabalhar sua empregabilidade.

Acesse e curta: https://www.facebook.com/recolocacaoprofissional20/

Veja artigos sobre Empregabilidade neste Blog: https://recolocacaoprofissional.com/

Acompanhe e se inscreva no meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/Recolocacaoprofissionaljanainalima/?sub_confirmation=1

Mas vamos ao tema desse artigo:

12 Lições Aprendidas no 1º Semestre de 2018, por Janaína Lima

  1. Eu aprendi que dizer: Que querer algo ou apenas desejar algo não basta para conquistar um objetivo, desejar e querer é o primeiro passo, mas nenhuma caminhada dura sem os passos seguintes, para conquistar algo é preciso iniciativa e acabativa.
  1. Aprendi que nem tudo que dizemos que queremos, de fato é uma verdade, só é verdade se nossas ações diárias forem fieis ao que dizemos, senão, é pura “balela”, é dizer por dizer, é auto-enganação, só tem respaldo se tiver clareza nos próximos passos e consistência, lembrando que se é importante, não será fácil!
  1. Aprendi que quando quero uma atenção especial eu preciso conquistar isso, chamando a atenção do outro de modo assertivo, me fazendo mais presente, deixando claro o quanto o outro é importante para mim, valorizando quem eu gostaria que me enxergasse. Exigir atenção, reclamar, criticar, se colocar no papel de vítima não é a forma mais eficiente de conquistar a atenção do outro.
  1. Aprendi que não dá para conquistar nada quando queremos tudo ao mesmo tempo, é fundamental focar em uma única coisa por vez.
  1. Aprendi que se não cuidarmos do lado espiritual o material não evolui na rapidez que poderia evoluir.
  1. Aprendi que sinto mais a presença do “Divino” quando permito acalmar minha mente, quando exercito a paciência, quando entendo que tudo tem uma razão de ser e que nada acontece por acaso, normalmente é benção ou lição.
  1. Aprendi que a gratidão é o melhor sentimento que podemos sentir, que escrever sobre o que somos gratos é uma experiência maravilhosa, mas aprendi também que para ir para o próximo nível da gratidão é fundamental sentir e demonstrar através de ações, isso retroalimenta o ciclo das bênçãos e de mais motivos para agradecimento.
  1. Aprendi que amar não basta é preciso respeitar o outro e demonstrar o amor através de ações diárias, isso com pessoas, plantas e animais.
  1. Aprendi que cada um está vivendo um momento, uma fase, alguns estão em uma fase em que posso fazer algo e ajuda-los a avançar meses ou até anos na busca por um novo emprego, mas tem outros que não estão prontos ainda, que tem que passar por outras experiências até chegar ao ponto que eu poderei fazer algo pela pessoa, isso acontece comigo também, cada um está no seu momento de evolução e quando o aluno está pronto o professor ideal aparece! Às vezes o melhor professor é o tempo!
  1. Aprendi que tem pessoas que vão ver o lado bom de tudo que eu falo, faço ou escrevo e tem pessoas que vão ver o lado ruim também das mesmas coisas e que cada um enxerga aquilo que está preparado para ver, isso não tem nada a ver comigo.
  1. Aprendi que as dificuldades, os desafios, as críticas mal elaboradas, as noites mal dormidas me ensinaram muitas coisas, me ensinaram que preciso amadurecer alguns pontos vulneráveis, que nunca vou conseguir agradar a todos, que preciso cuidar da minha rotina noturna para dormir bem e que isso me traz energia e sabedoria para o próximo dia e cresço com cada ferida e com cada cicatriz, na dor crescemos e nos tornamos mais fortes e melhores.
  1. Aprendi que tudo tem seu tempo, quanto mais eu agradeço, mais eu cresço e não preciso ser feliz para ser grata, quando sou grata, me sinto feliz!

Por fim, o maior aprendizado desse semestre é que para ter sucesso em qualquer área da minha vida é necessário ter CONSISTÊNCIA e CLAREZA, essas são as palavras que vão definir meu próximo semestre e a sua palavra qual é?

Quais foram seus aprendizados neste primeiro semestre?

Aproveito para convidar você que ainda não é meu aluno para participar do 1º WORKSHOP NOVO EMPREGO | 100% ONLINE | 100% GRATUITO. 

Nesse evento vou compartilhar estratégias que funcionam de verdade para quem busca um NOVO EMPREGO.

Clique nesse Link, se inscreva e participe:

Um abraço,

Janaína Lima 😉

Mentora e Coach de Recolocacão Profissional e Empregabilidade

http://janainalima.com.br

 

Ps: Ainda está em tempo de rever o artigo sobre Planejamento para 2018 ou colocá-lo em ação a partir desse semestre.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Augusto Croesy Neto disse:

    Maravilha de explanação sobre o descobrimento e desenvolvimento do nosso potencial. Parabéns Janaína enriqueço bastante com suas publicações. Fraternal abraço. Extremamente grato.