Recolocação

[Estudo de caso] Aline Rodrigues – Novo Emprego em 45 Dias! Recolocação Profissional 2.0!

Hoje o estudo de caso e entrevista será com a Aline Rodrigues, uma profissional da área Comercial / Vendas que eu tive a honra de acompanhar através da metodologia do Programa Recolocação Profissional 2.0! Leia o artigo completo.

Hoje o estudo de caso e entrevista será com a Aline Rodrigues, uma profissional da área Comercial / Vendas que eu tive a honra de acompanhar através da metodologia do Programa Recolocação Profissional 2.0!

Aproveito para responder uma pergunta que costumam me fazer de tempos em tempos…

Vale a pena aceitar um emprego temporário?

A minha resposta sempre foi sim, especialmente se você está fora do mercado, e foi exatamente isso que a Aline fez.

Quando ela me procurou estava fora do mercado há mais de 1 ano, segundo citou em nossa entrevista, enviava vários currículos e nunca era chamada para entrevistas, conseguiu virar o jogo e conquistar um novo emprego em apenas 45 dias depois que colocou as técnicas do Programa Recolocação Profissional 2.0 em ação!

Aceitou uma proposta para trabalhar como temporária em uma grande empresa pelo período de 6 meses, fez o seu melhor e está lá até hoje, isso faz mais de 3 anos.

Na entrevista abaixo ela deixa claro qual foi o “momento da virada”, o que de fato a ajudou a mudar o status de desempregada e sem entrevistas, para contratada em 45 dias e efetiva há mais de 3 anos! E como ela ainda aplica essas técnicas no dia a dia do seu trabalho atual, e o que aprendeu enquanto buscava uma nova recolocação.

Sim, porque eu ensino dentro do programa Recolocação Profissional 2.0 que o emprego é consequência, a maior riqueza é o aprendizado que pode ser levado para vida toda, tanto no lado pessoal como no lado profissional.

Agora, clique no Play e assista essa entrevista com muita atenção, porque as dicas e insigths que ela compartilhou podem ser um divisor de águas na sua carreira também!

Síntese de algumas perguntas e respostas, os principais detalhes estão na entrevista em vídeo acima.

Janaína: Quais módulos do programa mais impactaram seus resultados?

Aline: O módulo II de Currículo Vencedor e módulo VI de Entrevista Vencedora. Descobri que poderia buscar cargos diferentes, utilizando as mesmas habilidades e utilizando as mesmas experiências, porém, cargos com nomenclaturas diferentes que eu nem imaginava, isso mudou a forma de apresentar meu currículo e o meu posicionamento no mercado.

Lembro que explorei bastante a utilização de palavras-chave.

Janaína: Em quanto tempo você teve resultados depois que entrou no programa Recolocação Profissional 2.0?

Aline: Conseguiu resultados bem rápido, em torno de 1 mês e meio depois que entrei no programa.

Janaína: Qual foi seu auge com entrevistas?

Aline: Cheguei a fazer 9 entrevistas na mesma semana.

Janaína: Uau isso é incrível, não lembrava dessa performance, parabéns!

Importante ressaltar que nem sempre a vaga dos seus sonhos, a vaga que você tanto espera está exposta de modo visível para você, mas sempre que você está em movimento e sabe o que quer, de certa forma o que você deseja chega até você, de um jeito ou de outro.

A prova viva disso é a história da Aline, ressalto isso em torno dos 8 minutos de entrevista, eu comento com a Aline um fato especial que aconteceu com ela e que foi a porta de entrada do seu atual emprego! (Fica a dica)

Algo que pode parecer corriqueiro para muita gente, mas que foi o detalhe que a ajudou a sair do anonimato, especialmente por ela ter feito algo simples, mas que a maioria não faz e no final a pessoa que mais foi ajudada foi ela mesma. Assista!

Será que você tem usado esse recurso no LinkedIn?

Sem palavras para agradecer o carinho e os motivos que a Aline ressaltou do porque ela recomenda o programa Recolocação Profissional 2.0!

Essa entrevista foi muito especial para mim, rever uma profissional que eu acompanhei e ver o quanto ela cresceu, o quanto ela está amadurecida profissionalmente e o quanto está correndo atrás dos seus sonhos, foi algo que me emocionou muito, ela deixa isso muito claro a partir dos 15 minutos de entrevista.

Se você está buscando um novo emprego você precisa conhecer o programa Recolocação Profissional 2.0, essa é a melhor forma que eu tenho de te ajudar.

Tudo que a Aline aprendeu e aplicou está dentro desse programa e eu não poderia deixar de compartilhar esse conhecimento com quem está disposto a mudar de nível de verdade.

Eu invisto diariamente o meu tempo em apoiar, dar suporte e direcionar quem está comigo dentro do programa, para que cada vez mais alunos conquistem um novo emprego e estou muito feliz com o que estou vendo em nosso grupo fechado exclusivo de alunos!

Espero que você esteja nos próximos estudos de caso que eu compartilharei aqui nesse blog para inspirar mais e mais profissionais.

Assimile o que a Aline compartilhou e coloque em ação imediatamente, e se quiser dar um passo além, venha fazer parte do Recolocação Profissional 2.0 saiba mais clicando aqui.

Te espero na área fechada de alunos!

Um forte abraço,

Janaína Lima
Mentora | Coach de Recolocação Profissional e Empregabilidade

PS: Se você está buscando um Novo Emprego ou quer aprender a trabalhar de verdade sua empregabilidade, sugiro fortemente que conheça o programa o Recolocação Profissional 2.0!

Esse é o método que criei para eu mesma conquistar um novo emprego, depois validei na prática com dezenas de profissionais individualmente e em grupos e por fim transformei num programa VIP online que está agora na 3ª versão e já ajudou mais de 1.081 profissionais a conquistar um emprego 5x mais rápido do que tentando por conta própria, muitos conseguiram isso em 2 meses ou até menos tempo que isso, como a Aline! Clique aqui para saber tudo sobre o programa o Recolocação Profissional 2.0!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!