Carreira

Você é a sua marca

Você já parou para pensar que você é a sua marca? O que você faz e como faz lhe representa e define a sua identidade pessoalprofissional.

Pensar nisso vai lhe deixar mais presente para fazer as coisas com mais qualidade, com mais energia e com mais humor, ninguém quer ser reconhecido por fazer um trabalho mal feito, por ser mole e devagar para concluir qualquer coisa e por ser mal humorado para realizar tudo o que lhe é solicitado.

voce e a sua marca recolocacao profissional

Você é a sua marca

 

Fique presente para essa realidade e em pouco tempo você irá perceber que quando as coisas derem certo, mesmo quando você não estiver presente, vão pensar e talvez até falar: Isso só pode ser serviço feito pelo  “João” (nome fictício) troque pelo seu nome, ou o “João” deve ter passado por aqui.

Sim, você é a sua marca!

Que essa impressão seja devido a uma marca positiva que você tenha conquistado, porque esse mesmo pensamento pode se tratar de um serviço mal feito, então pense como se você fosse uma empresa, aja como se você fosse uma marca e uma marca não quer estar relacionada a escândalos, a serviços mal feitos, a mau atendimento, a nada que não seja positivo.

Nunca seremos perfeitos, mas podemos buscar melhoria contínua sempre, pois podemos deixar uma marca positiva neste mundo por onde andamos, com quem falamos ou seja lá ao que nos propomos a fazer e ser.

No final de tudo grande parte das pessoas gostaria mesmo é de serem lembradas pelo que fizeram de bom, por quantas vidas impactaram positivamente, pelo legado deixado, você concorda? O resto é tudo passageiro!

E aí, diz pra mim… Qual é o seu legado? O que a sua marca diz sobre você? O que você pensa? Como você age ou reage as coisas, pessoas e situações?

Lembre-se: “Aquele que conhece o outro é inteligente, porém… quem conhece a sim mesmo é sábio”, já dizia o filósofo Lao Tsé.

Uma vez entendido que você é uma marca, nunca mais precisará ficar preocupado em excesso com sua reputação, sabe por que?

  • Seus atos serão pautados nos seus valores, na sua missão e na sua visão de futuro;

  • Você deixará de pensar apenas no aqui e agora;

  • E o mais importante não é o que você vai ganhar ou perder é o quanto isso vai ser enriquecedor em termos de valores morais, profissionais e pessoais para você.

No próximo artigo vamos falar de uma competência que agrega muito valor a sua marca, vamos falar sobre ser intraempreendedor.

Se quiser saber mais sobre essa competência clique aqui.

Até a próxima!

Janaína Lima – Coach de Carreira