Recolocação profissional 2020 – Faça esse exercício e surpreenda-se!

Como está seu projeto para atingir sua Recolocação Profissional em 2020?

Tenho trabalhado com centenas de profissionais há alguns anos e estou muito feliz com o sucesso e resultado da grande maioria dos meus mentorados, têm uma coisa que eles costumam fazer que é ajustar seu GPS mental e visualizar seu próximo ano.

No vídeo abaixo eu compartilho com você a visualização que fizemos nesse início de 2020.

Abra-se para essa experiência que pode dar um novo tom 🎼  para seu ano, assista, depois continue a leitura desse artigo. Tem mais conteúdo de valor para você!

Fazer um planejamento de sucesso para seu ano ser vencedor é o primeiro passo para garantir um ano melhor do que o que passou, assim como fazer uma retrospectiva é importante para avaliar:

1 – O que você fez em 2019 que vale à pena continuar fazendo pelos meses que estão por vir em 2020?

2 – O que você fez, pensou ou sentiu que não vale à pena trazer para 2020?

3 – O que precisa ser eliminado ou recomeçado de um jeito mais eficiente nesse novo ano?

Continue lendo, mas depois volte nestas questões e pense de modo profundo, isso poderá te levar para a direção certa em 2020.

Tenha clareza sobre o que deseja para esse ano e não deixe as desculpas lhe paralisar.

Importante:

Nada pode ser pior para 2020 que carregar culpa pelo emprego que perdeu, oportunidades que não aproveitou, pessoas que você magoou ou que te magoaram.

Permita-se ter e viver experiências positivas e negativas, elas fazem parte da vida, essas últimas são as que mais nos ajudam a crescermos e a nos desenvolvermos como seres humanos, porque na dor temos uma tendência maior de “olhar para dentro”.

Esses momentos que parecem ser o “fim do mundo” muitas vezes são oportunidades de crescimento “à fórceps” são momentos de reformas intimas, que nos tornam melhores do que éramos antes de passar pelas dolorosas experiências.

2019 não foi um ano fácil, se tudo deu certo na sua vida, com certeza você percebeu que não deu na vida de muitas pessoas próximas a você.

Mas somos um povo guerreiro, todos desejamos um país melhor e para que o país seja melhor precisamos começar dentro de casa, “dentro da gente” nos tornando pessoas mais humanas, mais resilientes, mas tolerantes, precisamos planejar mais o nosso futuro e viver melhor o nosso presente, especialmente tendo gratidão por quem somos e pelo que conquistamos até aqui.

Minhas palavras de ordem são: “Perdão” e “Gratidão” sabe porquê?

Por que precisamos perdoar a nós mesmos por todas as vezes que dissemos que íamos fazer algo e não fizemos…

…Seja o inglês, a academia, a dieta, o cuidado com nosso lado espiritual,  a dedicação para voltar logo para o mercado de trabalho, as pessoas que você ama, mas que por algum motivo não demonstrou o suficiente até esse momento.

Minha sugestão para você e para mim é: Perdoe-se! Faça diferente esse ano, tenha um projeto 2020 que englobe seu novo emprego, as pessoas que você ama, sua saúde e sua vida espiritual, porque não viemos para esse mundo só para pagar boletos.

Nesse processo aprenda a ter foco na ação e a tirar micro-férias, nem que seja no final de semana, como compartilho nesse vídeo:

Feito todas as considerações acima…Bora planejar 2020?

Sugiro que você escreva uma carta datada do dia 31/12/2020.

No vídeo acima fizemos a experiência de imaginar que estávamos no dia 31/12/2020, (se você não viu o vídeo, pare de ler, assista o primeiro vídeo, depois volte aqui).

Se quiser entrar mais ainda no clima, escreva essa carta para mim, não precisa me enviar, apenas comece dizendo algo como:“Oi Janaína, tudo bem?

Eu estou te escrevendo para te contar tudo que aconteceu de bom em 2020, no início do ano, quando eu li seu artigo achei engraçado, um pouco infantil até, mas como não tinha nada a perder, eu fiz e preciso te contar o que aconteceu:

“Eu consegui o emprego dos meus sonhos, já tem 11 meses que estou trabalhando em uma empresa muito boa, com um bom salário e ótimos benefícios, viajei com a família algumas vezes, realizei um sonho antigo e agora no final do ano vamos passar o réveillon em tal cidade/país, eu consegui até uma promoção esse ano acredita?”

Eu precisava emagrecer mais de 10 kilos, atingi minha meta e estou mais saudável, com mais disposição e fazendo exercícios regularmente.

Meus exames estão todos em dia, cuido melhor da minha alimentação e o rendimento no trabalho e em casa é outro.

Também aprendi a importância de trabalhar minha empregabilidade, nunca mais vou deixar a vida me levar sem planejar meu ano, fez toda a diferença.

Obrigado(a) por despertar minha melhor versão, eu e minha família terminamos esse ano muito felizes!

Feliz 2021

Enfim, escreva uma carta contando como será seu ano de 2020, olhe para esse carta diariamente e tome ações que vão te ajudar a conquistar seu objetivo.

[Importante]- Assim que fizer essa carta, responda para si mesmo:

1 – O que é possível colocar em prática imediatamente? (seja marcar uma consulta, dar um telefonema ou procurar ajuda especializada)

2 – Crie um cronograma constando as coisas que são importantes para você realizar e as ações que você deve tomar, coloque data para cada ação. (Isso é muito importante, sem data nada acontece).

3Todo início de semana reveja o que você já fez e o que você precisa fazer ao longo da semana para avançar na direção dos seus objetivos.

4Inicialmente escolha 1 objetivo por vez, quem tenta fazer muita coisa ao mesmo tempo não termina nada e se terminar, nunca será tão bom como se tivesse colocado energia em uma única coisa por vez.

Entenda…O ano só vai ser melhor se você PLANEJAR e EXECUTAR as ações necessárias para que ele se TRANSFORME no MELHOR ANO DA SUA VIDA.

Não viva de sonhos, VIVA de METAS, tenha OBJETIVOS e entre em AÇÃO!

Você quer mesmo conquistar um Novo Emprego em 2020?

Se a sua resposta foi SIM, inscreva-se clicando aqui para participar do Workshop Novo Emprego.

Um evento online e 100% gratuito, onde vou te ensinar como a Marines, o João, o Julio, o Sergio e mais de 1.500 alunos testaram e aprovaram uma metodologia que estou usando há anos, que está ajudando profissionais a conquistarem um Novo Emprego até 5 vezes mais rápido do que se se estivessem tentando por conta própria, sem ajuda especializada.

Participe do meu Telegram: https://janainalima.com.br/canal-gratuito-telegram

E do meu Canal do YouTube: https://janainalima.com.br/canal-youtube

Grande abraço e sucesso!

Janaína Lima
Mentora e Coach de Recolocação Profissional e Empregabilidade

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Olá Janaìna, gratidão pelos ensinamentos, nunca é tarde para virar o jogo, sempre podemos melhorar em alguma coisa, renovar as energias e seguir em frente. Quando paramos de focar no que nos falta e agradecer o que a temos, tudo fica diferente. Sempre que acabamos o projeto que iniciamos, seja ele qual for, sentimos a sensação de dever cumprido e isso nos fortalece. O sucesso fica mais prazeroso quando conseguimos em equipe, assim teremos uma celebração ainda maior e melhor porque ninguém é feliz sozinho. Esse artigo me fez refletir de uma maneira muito profunda! Gratidão e um excelente ano de 2017 para você Janaína e a todos os leitores!

  2. Allan Oliveira disse:

    Parabéns janaína! Agradeço imensamente pelos seus ensinamentos e um excelente 2017.