Carreira Emprego Vídeos

Mensagem de Final de Ano para você

Mensagem de Final de Ano para você!

Quero te desejar um ótimo final de ano e agradecer por sua parceria, por sua leitura aos meus artigos aqui no Blog, aos artigos que disponibilizo no Linkedin, aos comentários e curtidas no meu canal do youtube, no facebook e no Instagram, enfim, esse trabalho só faz sentido se for valorizado por pessoas que como você buscam constantemente trabalhar sua melhor versão!

Se eu pudesse gostaria de presentear a todos que estão disponíveis no mercado de trabalho com um Novo Emprego, porque sei que o trabalho dignifica o homem e nos proporciona segurança, sei também que têm muitas pessoas infelizes, insatisfeitas com o atual emprego, mas saibam…

… Nada é pior, nem se compara com a preocupação, medo e a ansiedade que sente quem está fora do mercado de trabalho.

Principalmente, com as festas de final de ano chegando e a impossibilidade de fazer a ceia que gostaria, viagens e os presentes que gostariam de entregar aos seus familiares, mas entenda: Isso é passageiro, é uma fase desafiante, mas que vai passar! Tudo isso é temporário!

Claro que não existem fórmulas mágicas para resolver esse problema, quem disser que existe desconfie e fuja o quanto antes e não terceirize essa responsabilidade para ninguém ok?

Ninguém deseja mais sua recolocação que você mesmo e seus familiares, por isso, demonstre isso através dos seus pensamentos alinhados com seus objetivos e com suas ações assertivas, porque reclamar não vai ajudar então… sugiro que Faça uma retrospectiva desse ano lendo esse artigo e depois faça seu Planejamento para 2018 lendo esse que escrevi também, clique aqui!

Veja esse momento com outros olhos, ressignifique e encontre forças onde alguns pensam que não existem mais, fortaleça sua fé em Deus, na vida e em você!

Esse jogo só acaba quando “jogamos a toalha” ou quando conseguimos nossa vitória tão esperada.

Provavelmente você já passou por outros desafios, não necessariamente o desemprego, mas talvez tenha se curado ou visto um parente ou um amigo se curar de uma doença grave, essas pessoas aprendem a olhar para os problemas de modo singular e assertivo, não é qualquer coisa que as abatem, tem outras pessoas que tiveram uma infância muito desafiadora, onde as estatísticas diriam que elas não seriam ninguém significativo e muitos desses se formaram, arrumaram um emprego, ou viraram empreendedores, vivem dignamente e estão fazendo histórias.

Esse final de ano estou admirada com a quantidade de alunos do meu programa: Recolocação Profissional 2.0 que se recolocaram, todos os dias recebo a notícia de vários alunos de volta ao mercado e muitos acreditam que o ano já acabou que não tem mais jeito esse ano, mas para quem crê e que está plantando a colheita não tem dia, nem hora acontece em dias improváveis e tem vindo como presente antecipado de Natal para alguns, vai vir como presente de ano novo para outros e vai chegar para você também, tenho certeza se você não desistir de lutar!

Eu sei, alguns vão pensar:

Mas saiba:

…sim, eu sei e já estive fora do Mercado de trabalho também!  Claro que cada um tem uma história e uma situação e por falar nisso…

Têm pessoas que estão em situações bem melhores que a nossa e tem outros que adorariam estar na “situação em que nós consideramos ruins neste momento”, porque o que é ruim para nós pode ser o céu para quem não tem nem onde morar, nem onde dormir, nem o que comer, tem milhares de pessoas que não estão pensando em emprego, eles só querem sobreviver, porque viver de verdade, eles nem sabem mais o que é isso, é um dia de cada vez mesmo.

Não estou escrevendo isso para te deixar pior, pelo contrário, quero que você entenda que você é mais abençoado ou abençoada do que você imagina que é, assim como eu.

Por isso…Todos os dias agradeço a Deus por estar viva e por ter ao meu lado as pessoas que são mais caras e importantes na minha vida, porque dinheiro, emprego, trabalho isso é importante, mas isso vem e vai, hoje você pode não ter R$ 100,00 e em menos de 6 meses você poderá estar ajudando vários familiares e amigos por ter voltado a ser próspero novamente, mas a prosperidade começa na mente, quando agradecemos o que temos e quando nos abrimos para o novo, porque sabemos que se podemos sonhar, podemos sim, realizar! Eu creio nisso, claro que essa frase não é minha, é do Walt Disney, mas ela me inspira diariamente.

E estou disposta a compartilhar com você um pouco do meu conhecimento gratuitamente, inclusive reeditei meu livro digital com intuito de ajudar as pessoas que estão passando por esse momento, mesmo que você já tenha baixado, sugiro que leia novamente.

Preparei também uma surpresa para você, quero de verdade impactar o maior número possível de pessoas e desde já desejar Um Natal com saúde, com paz no coração e com a certeza que o melhor está por vir!

Que a fé seja sua mola propulsora e que cada “não” recebido sirva de inspiração e de certeza de que você está cada dia mais próximo do SIM, sua hora está chegando, aumente sua fé e melhore suas estratégias para alcançar tudo que você e sua família merece!

Por favor, inscreva-se no link abaixo, baixe o e-book  e aceite meu convite, eu quero doar uma parte do meu tempo para você!

Link seguro para receber seu Livro Digital>>>Clique aqui!

Participe também de uma aula online gratuita que vai te direcionar para começar o ano com a mentalidade certa e com novas estratégias para fazer de 2018 um grande ano de realizações, para participar inscreva-se clicando aqui: 

Se você conhece alguém que está buscando Recolocação Profissional, marque essa pessoa aqui nos comentários e compartilhe na sua rede, isso também é uma forma de ajudar ao próximo nesse final de ano!

Feliz 2018

Janaína Lima

Mentora e Coach de Carreira

Especialista em Recolocação Profissional & Empregabilidade

Criadora do Programa Recolocação Profissional 2.0

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Janaína eu quero te parabenizar não só por esse artigo, mas sim por fazer parte de nossas vidas mesmo que virtualmente ajudando milhares de pessoas no mundo inteiro. Aproveitando essa energia universal de final de ano, quero lhe dizer que a partir do momento que tomei a decisão de ser sua aluna no programa RP 2.0 minha vida deu uma virada de 359 graus porque se fosse 360 voltaria para o mesmo lugar. Não posso te adiantar nada neste momento, mas posso lhe garantir que irei te surpreender em janeiro de 2018, ou melhor vou surpreender a mim mesma e a todos que me ajudaram nessa trajetória. Estou dando o meu melhor e me preparando para que 2018 seja o ano de grandes realizações, aquelas que sempre desejei e nunca tive coragem de mergulhar de cabeça arriscando para conseguir. Um feliz natal a todos e um forte abraço!

  2. Luiz Exel disse:

    Parabéns pela mensagem.
    Feliz Natal e ótimo 2018. É o ano da recuperação (isso se os políticos ficarem quietos em seus cantos)