Recolocação

Como inserir certificados no perfil do Linkedin

Como inserir certificados no perfil do Linkedin?

Olá, Janaína passando por aqui para trazer mais um conteúdo para você que me acompanha e que deseja deixar seu perfil otimizado para emprego.

Esse artigo com vídeo surgiu para esclarecer a dúvida de um aluno, então, quis aproveitar e entregar a minha resposta a essa dúvida para você também.

Já compartilhei várias dicas e estratégias para quem busca um novo emprego usando o Linkedin no meu Blog, no Canal do YouTube, no Telegram, especialmente nos meus cursos avançados, onde TUDO está organizado passo a passo e colocados na sequência ideal de aprendizado e ação, para aplicar o passo a passo, ganhar muito tempo, deixar o seu perfil no Linkedin Totalmente OTIMIZADO para emprego e acelerar de verdade na direção do seu NOVO emprego!

Como inserir certificados no perfil do Linkedin

A plataforma do Linkedin é a mais utilizada pelos recrutadores e gestores, se você está buscando recolocação profissional ou um NOVO emprego e deseja trabalhar forte sua empregabilidade, você deve otimizar seu perfil para emprego no Linkedin, você precisa ter um perfil no Linkedin que mostre para o mercado de trabalho a sua MELHOR versão.

No vídeo acima eu compartilho o passo a passo para você inserir certificados tanto no resumo do seu perfil, como nas experiências profissionais que você teve.

Além dos certificados de cursos e qualificações importantes, se você quiser, pode inserir também seu vídeo currículo, mas esse deve estar muito bom para você expor publicamente, eu fiz um artigo sobre vídeo currículo, se quiser pode ler clicando aqui.

Se por acaso seu perfil for de primeiro emprego, você pode inserir os principais certificados dos cursos que você realizou no resumo do seu perfil.

Um ponto muito importante:

  • Salve o arquivo do certificado com seu nome-cargo de interesse (exemplo: certificado-curso-xyz-paulo-contador.jpg)
  • Faça a mesma coisa com a foto do seu perfil, antes de subir a foto do seu perfil salve com seu nome-cargo de interesse.
  • O mesmo procedimento deve ser adotado quando for salvar a capa do seu perfil.

São detalhes que fazem a diferença, assim com a url otimizada os nomes dos arquivos que você sobe devem constar seu nome – Cargo de Interesse.

São otimizações que ajuda os “robôs” do Linkedin encontrar seu perfil mais rapidamente quando os recrutadores e gestores buscam por um profissional nessa rede.

Espero que tenha gostado e aplique IMEDIATAMENTE no seu perfil do Linkedin, procurei colocar várias dicas usando poucas palavras, que se forem bem absorvidas e aplicadas poderão gerar ótimos resultados, como esses aqui.

Um grande abraço!

Janaína Lima

Mentora e Coach de Recolocação Profissional e Empregabilidade.
Criadora do Programa Completo Recolocação Profissional 2.0 Criadora do Curso avançado Linkedin Otimizado para Emprego.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!